O Ministério Público Estadual (MPE) moveu ação no poder judiciário contra a ex-prefeita do Município de Areia de Baraúnas, Vanderlita Guedes Pereira, por irregularidade na contratação de empresa contábil para prestar serviços ao referido município em 2014.
A ex gestora contratou por dispensa de licitação a empresa contábil Raniery Leite Doia – ME pelo valor de R$ 164.000,00. A empresa realizou serviços que foram formalizados em três contratos diretos com a Prefeitura Municipal de Areia de Baraúnas, porém, a gestora fez dispensa de licitação mesmo diante do valor expressivo e que gerou dano ao erário público, de acordo com o MPE.
Na sentença dada pelo juiz Dr. Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, da 5ª Vara Mista de Patos, no Fórum Miguel Sátyro, a ex-prefeita Vanderlita Guedes, esposa do ex-deputado Antônio Mineral, deve pagar multa de R$ 50.000,00 junto com o senhor Raniery Leite Doia.
O magistrado relatou na sentença que a multa é para desincentivar tal prática contratual irregular sem observar o que diz a Lei de Licitações.
O Patosonline.com deixa aqui o espaço aberto para a versão da ex-gestora. para isso basta enviar comunicado para nossa redação.
Jozivan Antero – Patosonline.com
ABASTECIMENTO Comportas do Açude Capoeira serão abertas por 15 dias para atender comunidades da região
PEDIDO DE AJUDA Mulher pede ajuda para realizar exames oftalmológicos e acompanhar alta miopia
CONCURSO PÚBLICO TJPB prepara concurso com 56 vagas para servidores e juiz substituto
REAJUSTE Gás de cozinha fica 7% mais caro a partir desta terça-feira na Paraíba
ENERGISA PARAÍBA Energisa realiza entrega de 100 geladeiras, troca gratuita de lâmpadas LED, ventiladores em municípios da Paraíba durante o mês de setembro
PARCERIA Sincovep fortalece parceria com Conselho Regional de Contabilidade de Patos e região Mín. 21° Máx. 36°