A jovem Géssica Dantas de Araújo, residente no Município de São José de Espinharas, região metropolitana de Patos, buscou a imprensa nesta quarta-feira, dia 05, para denunciar o que ela considera um fato grave e que vem ocorrendo no Hospital Regional de Patos.
Géssica relatou que a sua avó, a idosa Maria Dantas Wanderley, 94 anos, deu entrada na tarde desta terça-feira, dia 04, quando apresentou problemas respiratórios e precisou ser entubada diante do quadro grave. De acordo com a neta, a idosa não estava acometida pelo novo coronavírus, COVID – 19, pois passou por testes e estes deram negativados.
Mesmo com os testes negativos, a idosa foi internada na Área Amarela destinada aos casos da COVID – 19. Géssica Dantas contestou o local em que sua avó ficou, porém, foi ignorada pelos médicos. O caso, de acordo com Géssica, se deu em decorrência da falta de vaga na Área Vermelha e pela necessidade de a avó precisar de ventilação mecânica. A jovem comentou que presenciou profissionais de saúde de setores alheios entrando e saindo do local onde sua avó estava internada, correndo risco de contaminação.
A jovem também fez contato com outro cidadão que estava com a mãe internada na área destinada a COVID – 19 no Hospital Regional de Patos. O homem identificado apenas por Damião, do Município de São José de Caiana, relatou que a sua mãe estava com problemas respiratório, no entanto, não se tinha certeza se é a COVID – 19, mas foi internada na área para pacientes confirmados da doença.
No final da tarde desta quarta-feira, a senhora Maria Dantas Wanderley foi a óbito no Hospital Regional de Patos. Géssica Dantas pediu para que o hospital tenha um local específico e os pacientes sejam destinados para tal, porém, só sigam para a área da COVID – 19 quando tiverem a confirmação da doença.
Os familiares comunicam que o sepultamento acontecerá nesta quinta-feira, dia 06, às 09h00, no Cemitério de São José de Espinharas.
A reportagem fez contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional. Até o fechamento desta edição, a redação não recebeu nenhuma informação sobre as queixas relatadas.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Judô Patoense Paulo Neto conquista tetracampeonato no Meeting Estadual de Judô e reforça liderança no ranking estadual
UTILIDADE PÚBLICA Moradora pede ajuda para cachorro debilitado encontrado no Jardim Magnólia, em Patos
PROBLEMÁTICA Buracos tornam Avenida Paraíba intransitável e veículo fica preso em via do bairro dos Estados na noite desta segunda-feira (20), em Patos
EXPOPATOS ExpoPatos 2026 terá Torneio leiteiro com premiação aos primeiros ganhadores; veja como se inscrever
SINE PB Sine-PB oferece 188 vagas de emprego em Patos com destaque para telemarketing; atendimento retorna quarta-feira (22)
PROCURA-SE Família procura pinscher desaparecido após sair de casa na Zona Sul de Patos
REQUERIMENTO Prefeitura inclui pavimentação de rua próximo ao Colégio Ágape e da Rua Antônio Martins Filho após requerimentos do vereador Jônatas Kaiky
UTILIDADE PÚBLICA Homem em situação de rua em João Pessoa diz ser de Patos, e cidadão pede ajuda para localizar a família
SEM FERIDOS Motorista perde o controle e capota veículo em estrada vicinal, em Santa Terezinha Mín. 21° Máx. 33°