A advogada patoense Danielle Lucena usou suas redes sociais para fazer um alerta no dia em que a Lei Maria da Penha fez aniversário de 14 anos de sua criação. Com o slogan: “Não fica roxo, mas dói”, a campanha mostra que a violência contra as mulheres não é só física, mas também psicológica e machuca tanto quanto socos.

Danielle Lucena é coordenadora da Rede de Mulheres Advogadas em Sororidade, da OAB/Paraíba. A advogada disse que a campanha não é institucional e ela lançou em meu próprio nome, com base na experiência nessa área do Direito.
Durante relato ao programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas, Danielle comentou: “Através de uma atuação particular no condição de advogada no campo de direito das mulheres, observo que entre as tantas modalidades de violência doméstica e familiar praticada em face das mulheres, a violência psicológica é a mais invisibilidade, ou seja, há uma série de comportamentos que agridem o emocional das mulheres. Que se repetem no meio social há tanto tempo que já são vistos como naturais...esse tipo de violência é previsto na Lei Maria da Penha, que é o maior símbolo da luta em face da violência doméstica e familiar contra a mulher...a Lei completa neste 7 de agosto 14 anos de sua publicação...”.
Danielle Lucena também deu exemplos claros da violência psicológica e patrimonial que ataca a autoestima da vítima. A advogada reafirmou que sua iniciativa deve ser difundida e está sendo feita desde o início do mês de agosto, que também abriga a campanha Agosto Lilás, que visa dar referência e alertar a sociedade em relação a violência contra a mulher. Também é o mês do jurista, dos advogados e advogadas.
A campanha não é só destinada as mulheres, mas também a todos os homens conscientes do seu papel de harmonia em sociedade e contra a violência familiar.
OUÇA a advogada Danielle Lucena:
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°