O secretário de defesa do consumidor do Procon-Patos, Ítalo Torres, disse ao site notícias Patosonline.com, que o entendimento do vereador Ramon Pantera, quando afirmou que este órgão deve obrigar as farmácias do centro da cidade a fazer um rodízio de abertura de 24 horas, conforme rege a lei já sancionada e publicada, no diário oficial do município, não se aplica às competências do Procon.
E lembrou que a própria lei diz que o poder executivo municipal regulamentará e designará ordem competente para fiscalizar o cumprimento da referida lei.
Ítalo explicou que compete ao Procon fiscalizar a relação de consumo, a exemplo de produto vencido, atendimento fora dos padrões, cobrança abusiva, dentre outros.
“Mas para dirimir qualquer tipo de dúvida, eu solicitei um parecer técnico e jurídico da Procuradoria Geral do Município. Estou aguardando o retorno, certo. Se vier um parecer dizendo que a competência é nossa como Procon, iremos realizar a notificação das empresas.
Sobre o motivo pelo qual a lei ainda não tinha sido informada aos donos de farmácias, o secretário Ítalo Torres contou que o Procon só tomou conhecimento em junho, e afirmou que desconhece por qual razão a lei ainda não está em prática.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos
Inspiração Patoense de 12 anos escreve livros infantis e fala sobre amor pela leitura: 'Leio desde a barriga da minha mãe'
Novo espaço Casa da Cidadania em Patos ganha novas instalações e passa a funcionar no Shopping Guedes
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos Mín. 23° Máx. 33°