O Botafogo da Paraíba continua sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. O time empatou em 0 a 0, com o Manaus-AM, na noite desta segunda-feira (17), no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Botafogo soma um ponto e o Manaus tem dois.
Dono do mando de campo, o Botafogo da Paraíba, mesmo sem o apoio da torcida, devido à pandemia do coronavírus, teve as primeiras ações. A proposta do novo treinador do time paraibano, Rogério Zimmermann, era mostrar uma equipe com ofensividade, mas ele não conseguiu superar a boa marcação do time adversário.
Os amazonenses logo estabeleceram o equilibro na partida. Além disso, o treinador Luisinho Lopes, que também fazia estreia no Manaus, liberou sua equipe para atacar, e até que teve chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas ficou no 0 a 0.
Na segunda temporada, o Botafogo continuou com a mesma dificuldade de conectar as jogadas, entre o meio campo e os atacantes. O representante da Paraíba ainda procurou trabalhar nas laterais, buscando surpreender a defesa amazonense. Mesmo assim, não funcionava.
Com o passar do tempo, o Botafogo ficava cada vez mais nervoso com o empate e tentava chegar de qualquer maneira à linha de frente. Isso facilitava para o Manaus, que não administrava o resultado por conseguir um ponto na condição de visitante.
O Botafogo que tinha perdido para o Ferroviário-CE por 2 a 0, na primeira rodada, continua sem vencer. Agora, o time vai enfrentar o Santa Cruz-PE, domingo (23), também no Almeidão. O Manaus tinha empatado com o Vila Nova-GO, em casa, e joga sábado (22), contra a Jacuipense-BA, no interior baiano.
Portal Correio
*Por Franco Ferreira
Nacional de Patos Transmissão esportiva do Jhow na Área é sucesso de audiência no YouTube e na Rádio 102.9 Itatiunga
Estreia animadora Ederson Araújo avalia estreia com empate eletrizante contra o Nacional e projeta reação do Confiança no Paraibano
Carioca Estrangeiros brilham, Vasco vence Boavista e se recupera no Carioca
Novo comandante Higor César é anunciado como novo técnico do Esporte de Patos para a sequência do Paraibano 2026
Paulistão Yuri Alberto resolve, Corinthians vence Velo Clube e entra na zona de classificação do Paulistão
Carioca Fluminense vence clássico marcado por dilúvio e complica vida do Flamengo no Carioca
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Paraibano 2026 Atlético de Cajazeiras tira invencibilidade do Treze e engata segunda vitória seguida
Campeonato Mineiro Atlético-MG supera polêmica com pênalti, vira sobre Cruzeiro com golaço de Hulk e vence a primeira em 2026 Mín. 23° Máx. 36°