A Vigilância Sanitária do município de Patos vem intensificando diversas ações de conscientização e fiscalização no tocante às medidas de prevenção exigidas pelos decretos municipais, tendo em vista o enfrentamento à proliferação da Covid-19.
Desde o início da pandemia que as ações costumam contar com apoio do CEREST, Guarda Municipal, STTRANS e Polícia Militar.
De acordo com o diretor de fiscalização e inspeção, João Marcelo Vasconcelos, o trabalho contínua com mais ênfase devido às medidas de flexibilização de bares, restaurantes e academias, contidas no decreto municipal número 49/2020.
“No primeiro momento nós fizemos o trabalho orientativo na rua, e realmente visando a prevenção. Mas também existiram estabelecimentos interditados. Infelizmente, é uma situação que a gente não gosta de fazer, mas se apresentar descumprimento dos decretos, infelizmente algumas atitudes nesse sentido a gente teve que tomar”, relatou.
Ainda segundo João Marcelo, a Vigilância Sanitária está realizando atualmente as fiscalizações de rotina, emissão de alvarás e também as fiscalizações direcionadas para o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à pandemia.
Ele também adiantou que a fiscalização para cumprimento das medidas contra o coronavírus também acontecerá aos finais de semana, como forma de intensificar a prevenção e o controle da infecção Covid-19.
João finalizou citando que a população deve ser parceira nesse trabalho, de modo a cumprir as medidas de distanciamento social, uso de máscara de proteção e higiene pessoal.

Ouça:
Coordecom
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos
Inspiração Patoense de 12 anos escreve livros infantis e fala sobre amor pela leitura: 'Leio desde a barriga da minha mãe'
Novo espaço Casa da Cidadania em Patos ganha novas instalações e passa a funcionar no Shopping Guedes
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos Mín. 23° Máx. 33°