Os trabalhadores dos Correios realizam nesta sexta-feira, 21/8, a partir das 9h da manhã, um ato público na cidade de Patos-PB, contra a privatização da estatal e da perda de direitos dos servidores.
O evento está sendo promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos (SINTECT-PB) e vai acontecer defronte a agência central com sede em Patos, na Rua Epitácio Pessoa, como parte do movimento de luta dos trabalhadores, que entraram em greve na última terça-feira, 18 de agosto.
Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos (SINTECT-PB), Danilo Perônico, atos públicos em defesa dos direitos conquistados pelos trabalhadores irão acontecer em todo o país, durante o movimento grevista.
O movimento está sendo feito sem aglomeração de pessoas de fronte à agência dos Correios, por conta do respeito as normas de segurança e saúde em função da pandemia do novo coronavírus.
Apesar da greve, a empresa vem mantendo os 30% dos serviços na agência de Patos e na central de distribuição em funcionamento.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos
Inspiração Patoense de 12 anos escreve livros infantis e fala sobre amor pela leitura: 'Leio desde a barriga da minha mãe'
Novo espaço Casa da Cidadania em Patos ganha novas instalações e passa a funcionar no Shopping Guedes
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos Mín. 23° Máx. 33°