Sair da zona de desconforto. É com esse pensamento que o Botafogo-PB enfrenta o Jacuipense-BA nesta sexta-feira, em jogo que abre a quarta rodada da Série C do Brasileiro.
O duelo acontece às 20h no estádio do Pituaçu, em Salvador (BA) e faz parte do Grupo A. Na classificação do momento, os donos da casa aparecem na sexta colocação, com três pontos, enquanto o Belo está em nono, com um, e forma a zona de rebaixamento com o zerado Treze.
O grupo de classificação à segunda fase, por outro lado, é composto por Santa Cruz-PE e Remo-PA, com sete, Ferroviário-CE, com seis, e Paysandu-PA, com quatro.
Pelo lado do Jacuipense, o time não poderá contar com o suspenso Marcel. Dessa forma, Elias e Popô disputam uma vaga no ataque. Esta, portanto, será a única alteração em relação à formação que começou na vitória, por 1 a 0, sobre o Manaus-AM. Além disso, Dinei, atacante ex-Palmeiras, ainda não será opção.
“Não está bem fisicamente, então, não adianta acelerar mais esse processo, porque a gente acaba não aproveitando tudo o que o atleta pode nos dar. Vamos ter a calma necessária. Mas Dinei é um grande jogador, todos conhecem e não tem nada o que provar para ninguém. No momento certo em que estiver preparado, ele vai vestir a camisa do Jacuipense para dar alegrias à torcida”, disse o técnico Jonilson Veloso ao Bahia Notícias.
No Botafogo-PB, o zagueiro Fred atravessa um momento conturbado desde as semifinais do Campeonato Paraibano e sequer foi relacionado pelo Botafogo-PB para esta partida.
Além disso, o lateral-direito Marcos Martins, que ainda não foi regularizado, viajou. A direção botafoguense tenta liberá-lo para o confronto.
“Eu acredito na nossa volta por cima, apesar de começarmos o ano não muito bem. Eu acredito que ainda podemos surpreender muito durante este. Todos querem este acesso, mas a gente precisa ir num passo de cada vez, pela situação que a gente se encontra”, declarou o meia Juninho.
Árbitro – Diego da Silva (SE)
Assistentes – Thiago Emanuel Reis de Albuquerque e Renner Lisboa dos Santos (SE)
Paraibaonline
Nacional de Patos Transmissão esportiva do Jhow na Área é sucesso de audiência no YouTube e na Rádio 102.9 Itatiunga
Estreia animadora Ederson Araújo avalia estreia com empate eletrizante contra o Nacional e projeta reação do Confiança no Paraibano
Carioca Estrangeiros brilham, Vasco vence Boavista e se recupera no Carioca
Novo comandante Higor César é anunciado como novo técnico do Esporte de Patos para a sequência do Paraibano 2026
Paulistão Yuri Alberto resolve, Corinthians vence Velo Clube e entra na zona de classificação do Paulistão
Carioca Fluminense vence clássico marcado por dilúvio e complica vida do Flamengo no Carioca
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Paraibano 2026 Atlético de Cajazeiras tira invencibilidade do Treze e engata segunda vitória seguida
Campeonato Mineiro Atlético-MG supera polêmica com pênalti, vira sobre Cruzeiro com golaço de Hulk e vence a primeira em 2026 Mín. 23° Máx. 36°