O Ministério da Saúde divulgou, neste sábado (29), que mais de três milhões de brasileiros já se recuperaram da Covid-19.
Ao todo, 3.006.812 pessoas que foram infectadas já não apresentam mais a doença. Outros 719.079 casos continuam em acompanhamento.
A marca foi atingida no mesmo dia em que o país ultrapassou 120 mil mortos em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus.
Um novo relatório do Imperial College of London mostrou que a taxa de transmissão da doença no país voltou a 1 —na semana passada, havia ficado em 0,98. Esse número mostra quantas pessoas são contaminadas a partir de um único paciente.
“A taxa igual a 1 quer dizer que temos uma estabilidade de casos. Podemos esperar o mesmo número de casos e o mesmo número de óbitos por dia enquanto estiver próximo de 1”, explicou à CNN o professor da UFABC Renato Coutinho, membro do Observatório Covid-19.
CNN Brasil
ROMBO/CRISE 'Não teremos recurso para pagamento de 13º', diz superintendente dos Correios em reunião no TST
COP30 Incêndio atinge Pavilhão dos Países na COP30; organização diz que fogo foi controlado e não deixou feridos
PL Antifacção Câmara dos Deputados aprova PL Antifacção em derrota para Lula Mín. 23° Máx. 36°