O balanço de atividades do Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) relativo ao período do dia 01 a 31 de agosto, no que diz respeito aos serviços de Urgência e Emergência de vítimas de acidentes de trânsito revelou, pelo terceiro mês consecutivo, um sensível aumento nos atendimentos de acidentados. Enquanto que em junho foram atendidos 200 pacientes, em julho outros 210, em agosto, esse número subiu para 281. Além do aumento da demanda, o grande número de vítimas de acidentes com motos também preocupa. Dos 281 pacientes atendidos neste período, 231 foram de motociclistas.
A segunda maior demanda do setor de Emergência e Urgência do Complexo em agosto de vítimas de acidentes foram de pessoas que se envolveram em acidentes com bicicletas, num total de 21 casos. Os acidentes com automóvel ficaram em terceiro lugar com 16 ocorrências e em quarto lugar os atropelamentos, com 11 vítimas. O registro de entradas no CHRDJC de vítimas de acidentes ainda contabilizou dois acidentes com veículo de tração animal.
Os dados referentes a atendimentos com vítimas de violência durante o mês de agosto totalizaram 37 casos, sendo 20 ocorrências de agressão física, nove pacientes deram entrada com ferimentos causados por arma de fogo e outros oito por ferimentos provocados por arma branca. Comparando os dados de julho com agosto, que totalizaram mês passado 33 casos, houve também sensível aumento de registros de vítimas de violência em agosto.
A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, explica que esse aumento de demanda de vítimas de acidentes com a flexibilização das medidas de isolamento já era esperado. “Como houve um aumento na circulação de pessoas e consequentemente no trânsito, com o começo da flexibilização, nós já esperávamos também esse aumento de demanda no setor de acidentados, mas, mais uma vez reiteramos a necessidade das pessoas terem mais atenção no trânsito, porque os estudos mostram que boa parte dos acidentes acontecem por imprudência ou imperícia”, destaca a diretora, lembrando que muitos dos acidentes deixam sequelas graves e para o resto da vida, principalmente, os de moto.
Assessoria
Judô Patoense Paulo Neto conquista tetracampeonato no Meeting Estadual de Judô e reforça liderança no ranking estadual
UTILIDADE PÚBLICA Moradora pede ajuda para cachorro debilitado encontrado no Jardim Magnólia, em Patos
PROBLEMÁTICA Buracos tornam Avenida Paraíba intransitável e veículo fica preso em via do bairro dos Estados na noite desta segunda-feira (20), em Patos
EXPOPATOS ExpoPatos 2026 terá Torneio leiteiro com premiação aos primeiros ganhadores; veja como se inscrever
SINE PB Sine-PB oferece 188 vagas de emprego em Patos com destaque para telemarketing; atendimento retorna quarta-feira (22)
PROCURA-SE Família procura pinscher desaparecido após sair de casa na Zona Sul de Patos
REQUERIMENTO Prefeitura inclui pavimentação de rua próximo ao Colégio Ágape e da Rua Antônio Martins Filho após requerimentos do vereador Jônatas Kaiky
UTILIDADE PÚBLICA Homem em situação de rua em João Pessoa diz ser de Patos, e cidadão pede ajuda para localizar a família
SEM FERIDOS Motorista perde o controle e capota veículo em estrada vicinal, em Santa Terezinha Mín. 21° Máx. 33°