Ele fica! Nesta sexta-feira, Lionel Messi confirmou que permanecerá no clube Barcelona até o fim de seu contrato em 2021. Após tentar uma rescisão unilateral ativando uma cláusula de seu contrato, o craque mudou de ideia e não quis entrar em uma batalha jurídica com a diretoria do clube.
Em entrevista ao site 'Goal', Messi disse que demorou para vir a se pronunciar pela tristeza pela derrota na Liga dos Campeões, para o Bayern de Munique, por 8 a 2, mas que sua decisão não era por este motivo. O camisa 10 afirma ter falado com o presidente do clube que gostaria de sair do Barcelona.
- Não foi por causa do resultado da Champions contra o Bayern, eu pensava na decisão há muito tempo. Disse ao presidente e, bom, ele sempre disse que ao fim da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se ficaria. E ao fim, não cumpriu sua palavra - disse Messi.
- Claro que me custou muito decidir. Sempre disse que queria me aposentar aqui e sempre disse que queria ficar. Queria um projeto ganhador, ganhar títulos com o clube para seguir aumentando a lenda do Barcelona a nível de títulos. A verdade é que há tempos que não há projeto nem nada. Vão fazendo malabarismos e tapando goteiras a medida que vão acontecendo as coisas - completou.
Messi também elogiou a chegada do novo treinador Ronald Koeman e garantiu que, apesar de ficar contra sua vontade, irá dar ao máximo para ajudar o Barcelona.
- Vou continuar no Barça e a minha atitude não vai mudar, por mais que eu tenha desejado sair. Eu farei o meu melhor. Sempre quero ganhar, sou competitivo e não gosto de perder nada. Sempre quero o melhor para o clube, para o vestiário e para mim. Eu disse na época que não dava para ganharmos a Champions League. Na verdade, agora não sei o que vai acontecer. Existe um novo treinador e uma nova ideia. Isso é bom, mas depois temos que ver como a equipe responde e se dará ou não para competir. O que posso dizer é que vou ficar e dar o meu melhor - finalizou Lionel Messi.
ESPN.com.br
LIBERTADORES Flamengo perde Arrascaeta ainda no 1° tempo, leva gol 'inusitado' do Estudiantes e empata na Argentina pela Libertadores
COPA DO NORDESTE Botafogo-PB e Fluminense-PI empatam e são eliminados da Copa do Nordeste 2026
COPA DO NORDESTE CRB passa fácil pelo Sousa e os dois estão fora da Copa do Nordeste
JUDÔ PARALÍMPICO Paraibana de Jericó conquista ouro no Grand Prix de Judô Paralímpico em Cuiabá representando equipe patoense e garante vaga para próxima etapa nacional
LIBERTADORES Com gol contra de Carlos Miguel, Palmeiras empata com Cerro Porteño e deixa tudo embolado no Grupo F da Libertadores
SUL-AMERICANA Grêmio empata com o Palestino com três pênaltis perdidos e segue sem vencer fora na Sul-Americana
SUL-AMERICANA Atlético-MG perde na altitude para o Cienciano, se complica na Sul-Americana e aumenta 'crise'
LIBERTADORES Mirassol supera expulsão, vence o Always Ready e segue invicto em casa na Libertadores
SUL-AMERICANA Com reservas, São Paulo segura empate com o Millonarios e segue líder na Sul-Americana Mín. 19° Máx. 34°