
Um novo alerta de perigo potencial de baixa umidade do ar foi emitido neste sábado (21) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), à cidades da Paraíba. Ao todo, 66 cidades estão em alerta, a partir das 13h.
A umidade relativa do ar nas cidades afetadas deve variar entre 20% e 12%, até as 18h, e de acordo com o alerta do Inmet, devido a baixa umidade há riscos de incêndios e danos à saúde humana, como ressecamento de pele e desconfortos nos olhos, boca e nariz.
Além das cidades paraibanas, os estados do Ceará, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí também estão em alerta. O Instituto recomenda que a população desses locais tome alguns cuidados específicos, como beber água continuamente, hidratar a pele, evitar fazer exercícios físicos e se expor ao sol em horários específicos, como durante a tarde.
Outros dados sobre o alerta podem ser encontrados no site de avisos meteorológicos, ou através dos telefones da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193). O aviso também pode ser lido na íntegra.
Jornal da Paraíba
GREVE NA CAIXA Servidores da Caixa podem encerrar greve na Paraíba após nova proposta
ABASTECIMENTO Comportas do Açude Capoeira serão abertas por 15 dias para atender comunidades da região
PEDIDO DE AJUDA Mulher pede ajuda para realizar exames oftalmológicos e acompanhar alta miopia
CONCURSO PÚBLICO TJPB prepara concurso com 56 vagas para servidores e juiz substituto
REAJUSTE Gás de cozinha fica 7% mais caro a partir desta terça-feira na Paraíba
ENERGISA PARAÍBA Energisa realiza entrega de 100 geladeiras, troca gratuita de lâmpadas LED, ventiladores em municípios da Paraíba durante o mês de setembro Mín. 22° Máx. 35°