Na Rua Enaldo Torres, perto do Restaurante Fogo e Brasa, Bairro Liberdade, Patos, um cachorro agoniza em um terreno baldio. O animal foi diagnosticado com cinomose, doença grave que causa diarreia, vomito, apatia, febre, secreções nasais, perda de apetite e até convulsões. Esse é um dos vários cães que agonizam pelas ruas da cidade de Patos.

Rita de Cássia Araújo, da Organização Não-Governamental Adota Patos, disse que a situação só se agrava. Ela está acompanhando a situação do animal na Rua Enaldo Torres e relatou descaso das autoridades públicas, pois a Prefeitura Municipal de Patos não tem dado a devida atenção aos casos mais graves. “Além desse problema, estamos sem atendimento por parte do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande. É uma tristeza grande isso. A prefeitura deveria colocar um dos seus veterinários do quadro para dar mais apoio aos protetores de animais”, desabafou indignada Rita de Cássia.

Benigna Dantas, também da ONG Adota Patos, confirma que os casos de animais de rua doentes crescem a cada dia e que o número de pessoas procurando a ONG também disparou. “Só hoje recebi cinco pedidos de ajuda para os animais, principalmente cães. É muito difícil para nós...”, comenta Benigna.
Em quase todos os bairros da cidade existem relatos de grande quantidade de animais de rua, principalmente cães. São animais sadios e alguns doentes sem tratamento algum.
Rita de Cássia deixou o número do telefone para que se algum médico veterinário puder ajudar no caso do cachorro da Rua Enaldo Torres que entre em contato pelo (83) 9 9695 6223.
Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°