Depois de um duelo cheio de polêmicas diante do Manaus-AM, em que time local empatou aos 52 minutos do segundo tempo. o Treze volta a campo neste sábado, perseguindo a primeira vitória na Série C do Brasileiro.
Em casa, no Estádio Amigão, o time trezeano recebe o Jacuipense-BA, às 17h, em jogo válido pela sétima rodada do Grupo A. Porém a missão não será fácil, já que os baianos vêm embalados de quatro jogos sem derrota e querem entrar no G4.
Com apenas dois pontos somados, oriundos de dois empates nas últimas duas rodadas, o Treze está na zona de rebaixamento da chave, na nona colocação. Ficando à frente apenas do Imperatriz-MA, que está na lanterna com apenas um ponto.
Em situação bem diferente, o Jacuipense-BA aparece na quinta colocação com oito pontos – um a menos que o Vila Nova-GO, que tem nove e é o primeiro time dentro da zona de classificação.
O Treze teve uma semana movimentada depois do empate com confusão com o Manaus. Isso porque, além de confirmar o ex-meia Marcelinho Paraíba como novo auxiliar técnico da equipe, o clube sofreu uma baixa e recebeu um novo reforço. Isso porque, o volante Magno, que foi anunciado na semana passada, não faz mais parte do elenco do Galo. O Bangu, time dono de seu passe, pediu o retorno do jogador.
Por outro lado, o atacante Cláudio Murici, do América-RN, está desembarcando em Campina Grande para assinar contrato. Sobre o time titular, o goleiro Andrey que sentiu fortes dores e foi substituído durante o jogo do Manaus, não preocupa e será titular.
O meia Robson volta a ficar a disposição após cumprir suspensão. Justamente o contrário de Marcos Vinicius, que está de fora, após levar um cartão vermelho na confusão do último jogo.
JACUIPENSE-BA
No Leão Grena, o técnico Jonilson Veloso não terá nenhum desfalque por casos de Covid. Mas, por outro lado, não poderá contar com três jogadores que estão contundidos e que se quer viajaram.
O lateral-direito Rodrigo Ramos, com um estiramento na coxa direita, segue entregue ao Departamento Médico e fica de fora mais uma vez, depois de também ser desfalque na última rodada. Lucas segue como titular na posição. O atacante Wesley Popo está vetado por conta de um trauma no dedão do pé.
Já o também atacante Marcel ficou de fora da lista por opção técnica. Por outro lado, o meio-campista Rafael Bastos retorna de suspensão e vai reforçar o time no desafio na Paraíba. Ele disputa vaga com Danilo.
Paraibaonline
Estreia animadora Ederson Araújo avalia estreia com empate eletrizante contra o Nacional e projeta reação do Confiança no Paraibano
Carioca Estrangeiros brilham, Vasco vence Boavista e se recupera no Carioca
Novo comandante Higor César é anunciado como novo técnico do Esporte de Patos para a sequência do Paraibano 2026
Paulistão Yuri Alberto resolve, Corinthians vence Velo Clube e entra na zona de classificação do Paulistão
Carioca Fluminense vence clássico marcado por dilúvio e complica vida do Flamengo no Carioca
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Paraibano 2026 Atlético de Cajazeiras tira invencibilidade do Treze e engata segunda vitória seguida
Campeonato Mineiro Atlético-MG supera polêmica com pênalti, vira sobre Cruzeiro com golaço de Hulk e vence a primeira em 2026
Paraibano 2026 Pombal e Campinense ficam no empate em duelo movimentado no Pereirão Mín. 23° Máx. 36°