A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade, durante reunião da Comissão realizada nesta terça-feira (22), o Projeto de Lei 2.111/2020 estabelecendo uma ordem prioritária para a imunização contra a covid-19, quando a vacina for criada e liberada à população.
Segundo o texto de autoria do deputado João Gonçalves, a vacinação contra a covid-19 deverá obedecer a seguinte ordem de prioridades: os profissionais essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública deverão ser vacinados primeiro, seguidos pelas pessoas com idade acima de 60 anos. Na sequência, segundo proposta do parlamentar, será a vez das pessoas com cardiopatias, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma, ou outra doença que, conforme o Ministério da Saúde, o enquadre em um grupo de risco para COVID-19. Logo após, terão prioridades os professores e e profissionais de apoio de escolas públicas e privadas, jornalistas e a população em geral. “Diante do atual cenário de pandemia decretado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 11 de março de 2020 em virtude da covid-19, observa-se a necessidade de um planejamento estratégico por parte dos Estados para a distribuição da vacinação contra a doença”, justificou João Gonçalves.
A CCJ aprovou também o PL 2.093/2020, da deputada Camila Toscano, que institui o Programa Maria da Penha vai à Escola. De acordo com o texto, o objetivo é sensibilizar o público escolar sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. A deputada Camila Toscano destaca que a implantação do programa nas escolas ficará sob a responsabilidade das secretarias de Estado da Mulher e da Educação. Com o Maria da Penha vai à Escola a parlamentar esperar que haja uma contribuição para o conhecimento dos estudantes a respeito da Lei 11.340/2006 – Maria da Penha. “A escola irá a exercer um papel indispensável, e ainda assim, irá proporcionar a inúmeros jovens novos horizontes quando falamos na proteção das mulheres.
Participaram da reunião da CCJ os parlamentares Cabo Gilberto, Camila Toscano, Edmilson Soares, Pollyanna Dutra, Ricardo Barbosa e Wilson Filho.
PB Agora
Caso Master CPIs não conseguem localizar ex de Vorcaro convocada para depor
Falha no avião Avião com André Mendonça tem decolagem abortada após falha mecânica
DELAÇÃO Daniel Vorcaro é transferido para a Polícia Federal, em Brasília, em meio a tratativas de delação, diz coluna do Metrópoles. Mín. 23° Máx. 35°