O Brasil chegou a 4,9 milhões de casos acumulados de infecção pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram 26.310 novos registros confirmados de covid-19, totalizando 4.906.833. Até ontem, o número de casos da pandemia estava em 4.880.523.

Desse total, ainda há 512.272 casos em acompanhamento e outras 4.248.574 de pessoas já se recuperaram da doença. Os dados são do boletim do Ministério da Saúde, divulgado no início da noite de hoje (3). O órgão consolida diariamente as informações enviadas pelas secretarias estaduais de saúde de todo o país.
De acordo com o balanço, o total de mortes em razão da pandemia é de 145.987. Nas últimas 24 horas, as secretarias de saúde acrescentaram às estatísticas 599 novos óbitos. Outros 2.412 mortes estão em investigação.

O estado de São Paulo atingiu um milhão de infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Ao todo, o estado acumula 1.003.429 de casos confirmados de covid-19. Desses, 865.135 pessoas estão recuperadas.
De acordo com o boletim do Ministério da Saúde, o total de mortes em São Paulo chegou a 36.136. O Rio de Janeiro vem em segundo lugar na estatística com 18.749 óbitos, seguido de Ceará (9.050), Pernambuco (8.318) e Minas Gerais (7.569). As Unidades da Federação com menos óbitos são Roraima (661), Acre (667), Amapá (715), Tocantins (966) e Mato Grosso do Sul (1.335).
Edição: Denise Griesinger / Agência Brasil
CASO MASTER PF avalia concluir investigação do Banco Master sem delação de Vorcaro
CASO MASTER Ciro Nogueira adquiriu imóvel de luxo antes de apresentar “emenda Master”, aponta investigação
POLÍTICA Decisão de Moraes sobre Lei da Dosimetria provoca reação no meio político
ECONOMIA Fintech investigada após sumiço de R$ 900 milhões deixou sede e fechou filiais
ECONOMIA Fintech some após suspender pagamentos e clientes relatam prejuízos milionários
FORAGIDO Goleiro Bruno é preso no Rio de Janeiro
RISCO Anvisa determina recolhimento de produtos da Ypê por risco de contaminação; empresa fala em 'decisão arbitrária'
8 DE JANEIRO Moraes nega pedido de redução de pena de “Débora do Batom”
IMPRESSIONANTE VÍDEO: Avião cai, bate em prédio e deixa dois mortos em Belo Horizonte; Globocop captou momento do acidente Mín. 21° Máx. 34°