Sábado, 07 de Junho de 2025
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Monnara
Banner Dr Romulo
Banner Chacara Canaa
Coolab Creative
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Gerais Gerais

Mães se emocionam ao presenciarem bebês internados vestidos de heróis na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos

12/10/2020 às 20h53
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:

A tarde desta segunda-feira, dia 12, foi bastante emocionante para as mães que visitaram seus bebês recém-nascidos na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos. A iniciativa denominada ‘Dia das Super Crianças’ proporcionou um momento ímpar e impactante para todos que participaram da ideia e sua concretização.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Onze recém-nascidos que estão internados na Unidade Semi-Intensiva (UCIN) e na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) foram fantasiados com roupinhas caracterizando super heróis e heroínas. Através da criatividade da técnica de enfermagem Katarina Rodrigues, que confeccionou as fantasias, os bebês foram cuidadosamente vestidos a caráter.

A iniciativa foi da equipe multidisciplinar da Maternidade Dr. Peregrino Filho. A enfermeira Maria de Fátima de Lucena, coordenadora da Alta Complexidade, disse que assim que apresentou a ideia os demais profissionais abraçaram a causa em nome dos pequenos heróis.

Continua após a publicidade
Coolab Creative

A Mulher Maravilha e o Capitão América, dois grandes heróis das histórias em quadrinhos que foram para o cinema e conquistaram milhões de pessoas em todo o mundo, estavam ali na UCIN e na UTIN para serem aconchegados nos braços das mães. Os pequeninos heróis que lutam pela vida têm também suas histórias de superação e seguem firmes para se fortalecerem após fraquezas momentâneas.      

“Nossa iniciativa foi para contribuir positivamente no vínculo afetivo do binômio mãe e filho. Dessa forma, conseguimos minimizar as experiências negativas vivias no período da internação. O dia também foi pensado, pois o Dia das Crianças é muito simbólico para as mães...tudo foi muito emocionante para todos. Recebemos o apoio da diretora geral e da gerente de enfermagem”, relatou Maria de Fátima.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos


Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 34°

Dom 33°C 20°C
Seg 33°C 20°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 22°C
Qui 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras