O Hemonúcleo de Patos registrou 379 doações de sangue no mês de setembro, segundo informação repassada ao patosonline.com pelo setor de estatística do órgão.
Os números representam um crescimento de 59 doações ou 18,43%, em comparação com as 320 que foram registradas no mês de agosto, mas ainda preocupa os profissionais de saúde que atuam no órgão por conta do aumento na demanda de casos nos hospitais da região.
No acumulado do ano, o hemonúcleo de patos registra 3.273 doações, o que representa uma média de 364 doações de sangue por mês.
COMO DOAR
As doações feitas no Hemonúcleo de Patos, localizado a Rua 5 de agosto, bairro Belo Horizonte, são utilizadas para abastecer as necessidades existentes nas casas de saúde da cidade, a exemplo do Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, Hospital São Francisco, Maternidade Dr. Peregrino Filho, além do Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, na cidade de Santa Luzia.
Para ser doador de sangue, é necessário ter a partir de 18 anos, apresentar documento original com foto, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas horas.
Os menores de 16 anos também podem doar sangue, desde que atendam aos critérios de saúde necessários, e tenham a autorização dos pais ou responsáveis.
Em função da pandemia do covid-19, estão sendo tomadas todas as medidas de prevenção contra o coronavírus, mediante uso de equipamentos de proteção individual e higienização dos ambientes, para manter o serviço funcionando com segurança aos profissionais e pacientes doadores de sangue.
As doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. O telefone para contato é o (83) 3423-2180.
EXPOPATOS ExpoPatos 2026 terá Torneio leiteiro com premiação aos primeiros ganhadores; veja como se inscrever
SINE PB Sine-PB oferece 188 vagas de emprego em Patos com destaque para telemarketing; atendimento retorna quarta-feira (22)
PROCURA-SE Família procura pinscher desaparecido após sair de casa na Zona Sul de Patos
REQUERIMENTO Prefeitura inclui pavimentação de rua próximo ao Colégio Ágape e da Rua Antônio Martins Filho após requerimentos do vereador Jônatas Kaiky
UTILIDADE PÚBLICA Homem em situação de rua em João Pessoa diz ser de Patos, e cidadão pede ajuda para localizar a família
SEM FERIDOS Motorista perde o controle e capota veículo em estrada vicinal, em Santa Terezinha
PESQUISA DE PREÇOS Procon/Patos divulga pesquisa de preços de exames laboratoriais
GALERIA ESTOURADA Moradores denunciam esgoto retornando para residências na Rua Joaquina Medeiros, no bairro São Sebastião
JUSTIÇA FEDERAL JFPB publica edital para construção da nova sede da Subseção Judiciária de Patos Mín. 22° Máx. 33°