O Pelotas aplicou uma goleada histórica no São Caetano neste sábado, em partida válida pela 9ª rodada da Série D do Brasileirão. Foram sonoros 9 a 0 no adversário paulista, em pleno estádio Anacleto Campanella. O clube gaúcho agora detém a marca de ter aplicado a maior goleada da história da competição.
O jogo aconteceu em um contexto turbulento do São Caetano. A equipe precisou escalar atletas das categorias de base após jogadores do grupo profissional e membros da comissão técnica decidirem não ir a campo, em protesto contra o atraso de salários. A solução com os garotos foi uma forma de evitar o WO.
A estratégia, porém, já deu bem errado logo no primeiro tempo, quando o jogo terminou 6 a 0 para o Pelotas – além de um jogador do São Caetano, expulso. No segundo tempo, foram mais três gols do time gaúcho.
Ramires, Itaqui (duas vezes), Ariel (duas vezes, Mateus Santana, Marcão (duas vezes) e Tatá anotaram os gols do Pelotas, que agora lidera o grupo 8 da Série D, com 15 pontos. O São Caetano é o lanterna da chave, com cinco.
Correio do Povo
Estreia animadora Ederson Araújo avalia estreia com empate eletrizante contra o Nacional e projeta reação do Confiança no Paraibano
Carioca Estrangeiros brilham, Vasco vence Boavista e se recupera no Carioca
Novo comandante Higor César é anunciado como novo técnico do Esporte de Patos para a sequência do Paraibano 2026
Paulistão Yuri Alberto resolve, Corinthians vence Velo Clube e entra na zona de classificação do Paulistão
Carioca Fluminense vence clássico marcado por dilúvio e complica vida do Flamengo no Carioca
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Paraibano 2026 Atlético de Cajazeiras tira invencibilidade do Treze e engata segunda vitória seguida
Campeonato Mineiro Atlético-MG supera polêmica com pênalti, vira sobre Cruzeiro com golaço de Hulk e vence a primeira em 2026
Paraibano 2026 Pombal e Campinense ficam no empate em duelo movimentado no Pereirão Mín. 22° Máx. 36°