Sábado, 11 de Outubro de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Gerais Gerais

Fábula ‘A Saga (des) Encantada do Reino de Patópolis’ faz viagem bem-humorada sobre a política em Patos

27/10/2020 às 14h38
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:

O professor, psicólogo e escritor José Carlos Costa Xavier lançou a fábula ‘A Saga (des) Encantada do Reino de Patópolis’. A fábula dinâmica usa bichos como personagens agindo como humanos para relatar suas subjetividades dentro do habitat.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A obra também comemora os 117 anos de Patos em um momento peculiar das eleições de 2020, pois o processo eleitoral acontecerá após o aniversário do Município e a fábula traz um contexto ousado dos acontecimentos.

De acordo com José Carlos, a história é uma ficção, onde qualquer semelhança é um processo de auto projeção. O livro ocasiona nas entrelinhas do discurso uma visão de coletividade, políticas públicas e sociais.

“A moral da história é que em tudo fazemos política, quando criticamos ou argumentamos, quando lutamos por um ideal ou mesmo quando silenciamos de forma conveniente como se fosse neutralidade”, comenta o escritor.

Continua após a publicidade
Banner Nilo Shineray

‘A Saga (des) Encantada do Reino de Patópolis’ teve a revisão ortográfica e textual da professora mestra Maria Amélia. A pesquisa e readaptação das figuras tem contribuição da pedagoga Emanuely Morais.

O livro pode ser adquirido na Livraria Nobel, no Guedes Shopping, ou também pelo telefone WhatsApp (83) 9 9104 1717.

Patosonline.com

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

Dom 37°C 22°C
Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 21°C
Qui 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras