
Os servidores públicos municipais de Patos estão recebendo cobranças dos bancos referente ao não repasse das consignações dos empréstimos feitos pelos servidores as instituições financeiras.
A Caixa Econômica Federal está encaminhando aos servidores correspondências com o seguinte teor: ” prezado cliente, informamos que, até a emissão deste comunicado, não registramos o repasse da(s) parcelas abaixo do seu contrato de consignado”.
O SINFEMP está orientando todos os servidores a comparecerem ao CDL e pegar uma declaração de inadimplência, juntar a documentação e entrar com ação na justiça contra a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, pois a instituição deveria cobrar da Prefeitura e não do servidor público Municipal que tem o valor descontado mensalmente em seus contracheques.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a vida do servidor só piorou com essa política perversa implementada pelos gestores municipais, pois além do atraso de salários ainda se apropriam de um dinheiro que deveria ir diretamente para o pagamento dos empréstimos.
O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, afirmou que a Prefeitura está praticando improbidade administrativa, pois isso caracteriza apropriação indébita, em descontar do servidor e não repassar os valores para as instituições financeiras.
O SINFEMP irá encaminhar ofício ao Secretário de Finanças e ao gestor Interino Municipal solicitando a regularização imediata desses repasses.

sinfemp.com.br
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°