Ceará e Juventude conquistaram suas vagas na quarta fase da Copa do Brasil após o jogo de volta da terceira fase. O time cearense venceu o Vitória, por 4 a 3, em Salvador, enquanto o Juventude empatou por 1 a 1 com o América-RN, em Natal, e depois superou o adversário nos pênaltis, por 5 a 3.
Além deles, avançaram Vasco, Botafogo-RJ venceram fora de casa. Os classificados garantiram uma premiação de R$ 2 milhões.
MUITOS GOLS EM PITUAÇU
No estádio de Pituaçu, o jogo foi emocionante e de muitos gols. O Vitória saiu na frente com Léo Ceará, mas depois o visitante virou com Vinícius, de pênalti, Thiago Carleto, contra, e Fernando Sobral.
O atacante Jordy Caicedo diminuiu, porém, Lima completou o placar aos 43 minutos do segundo tempo. O Ceará já tinha vencido em casa por 1 a 0, portanto, fechou a fase com duas vitórias.
NOS PENALTIS
América-RN e Juventude voltaram a empatar nesta tarde pela contagem mínima na Arena das Dunas, mesmo placar registrado na ida em Caxias do Sul. Odivan fez para o Juventude e Zé Eduardo para os americanos.
Nas penalidades, os gaúchos foram perfeitos, acertaram as cinco penalidades e venceram por 5 a 3. Muita vibração do técnico Pintado.
OUTROS CLASSIFICADOS
O Botafogo-RJ confirmou sua vantagem ao vencer o Paraná, por 2 a 1, em Curitiba. No Rio de Janeiro, já tinha vencido por 1 a 0. O Cruzeiro não reverteu a vantagem do CRB, que tinha vencido em Minas Gerais por 2 a 0.
Em Goiânia, o Vasco venceu o Goiás, por 2 a 1, de virada. Como tinha perdido por 1 a 0, no Rio, levou a definição da vaga para os pênaltis e venceu por 3 a 2.
MAIS DOIS JOGOS
A terceira fase será encerrada na quinta-feira com dois jogos. O Brusque terá a vantagem contra o Brasil de Pelotas-RS (1 a 0), assim como o Atlético-GO diante do São José-RS (2 a 0). Os jogos da quarta fase serão definidos por sorteio na CBF.
Por Agência Estado
Nacional de Patos Transmissão esportiva do Jhow na Área é sucesso de audiência no YouTube e na Rádio 102.9 Itatiunga
Estreia animadora Ederson Araújo avalia estreia com empate eletrizante contra o Nacional e projeta reação do Confiança no Paraibano
Carioca Estrangeiros brilham, Vasco vence Boavista e se recupera no Carioca
Novo comandante Higor César é anunciado como novo técnico do Esporte de Patos para a sequência do Paraibano 2026
Paulistão Yuri Alberto resolve, Corinthians vence Velo Clube e entra na zona de classificação do Paulistão
Carioca Fluminense vence clássico marcado por dilúvio e complica vida do Flamengo no Carioca
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Paraibano 2026 Atlético de Cajazeiras tira invencibilidade do Treze e engata segunda vitória seguida
Campeonato Mineiro Atlético-MG supera polêmica com pênalti, vira sobre Cruzeiro com golaço de Hulk e vence a primeira em 2026 Mín. 23° Máx. 36°