
Nesta sexta-feira (27), circulou na imprensa patoense que o ex- gerente da Cegepa do Regional das Espinharas, com sede em Patos, Maciel Damasceno, segundo a matéria, está sendo investigado por improbidade administrativa, em relação à denúncia feita ao Ministério Público Estadual, por uso indevido de serviço da oficina da Cagepa em seu carro particular. Ele negou e disse que é vitima de retaliação do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias Urbanas da Paraíba (STIUPB).
Maciel comandou os destinos do Regional das Espinharas por quase seis anos, no período de 2012 a 2018, sem escândalos. O gerente enfrentou um grande período de seca em Patos e região, mas com sapiência e ajuda da sua equipe, fizeram um bom trabalho aos olhos da sociedade. É tanto que muitos sentiram sua saída da Gerência.
O Blog do Jordan Bezerra conversou por telefone com o ex-gerente da Cagepa, Maciel, na tarde desta sexta-feira (27), que esclareceu a denúncia do Ministério Público. Segundo Maciel, na época que era gerente, exigiu um trabalho de excelência e cortou privilégios de alguns funcionários da Cagepa, que naturalmente não gostaram e, juntamente com o sindicato STIUPB, aprontaram essa para ele. Nascendo aí, alguns ‘inimigos’.
“Quero explicar, primeiramente, que esse processo de Improbidade Administrativa não tem nada a ver com desvio de recursos e nada dessa natureza, pois graças a Deus tenho meu nome limpo”, afirmou Maciel.
Depois disse também o que está havendo de fato certa retaliação do Sindicato a sua pessoa, pois ele não era conivente com erros de alguns trabalhadores. Inclusive citou o caso que, de forma irresponsável, a entidade mandou alguns funcionários pararem as bombas de Capoeira e Coremas, prejudicando a população.
Relatou que o funcionário Itamar, que trabalha na oficina, já foi ouvido pela justiça e atestou que olhou seu carro por 10 a 15 mim, e então alguém do sindicato filmou para denunciá-lo, usando de má-fé.
Por fim, disse que está tranquilo e com a consciência limpa, pois acredita na justiça e em Deus, e que tudo dará certo. Falou que toda sociedade patoense é testemunha do seu trabalho à frente da Cagepa de Patos.
Blog do Jordan Bezerra
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°