
Pelo 14º ano consecutivo, a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), polo Patos, promoveu neste sábado, dia 28, a caravana denominada “Para Cuidar e Viver Bem”, que tem o objetivo de beneficiar comunidades carentes, prestando serviços em diversos setores da saúde, lazer, assistência social, educação, dentre outras ações sociais de forma gratuita.

Neste sábado, a caravana foi realizada na Rua Tabelião Manoel Fernandes, na comunidade conhecida por Beiral, Bairro São Sebastião. A ação aconteceu com o apoio local da Organização Não-Governamental Instituto CRIAR. De acordo com Natan Fernandes, coordenador acadêmico da UNOPAR/Patos, foram atendidas cerca de 800 pessoas na ação em um único dia, porém, as entidades contempladas atendem centenas de cidadãos e crianças nas atividades cotidianas.
Todas as pessoas e as crianças receberam atenção e serviços diversos através de profissionais da própria UNOPAR/Patos e dos parceiros. As crianças tiveram pintura de rosto, oficinas de leitura, brincadeiras, práticas esportivas, pipocas, guloseimas, oficina de escovação dentária e orientações sobre o trânsito. Os adultos receberam corte de cabelo, manicure, depilação, verificação de pressão arterial, verificação de glicemia, massagem, puderam tirar dúvidas sobre Bolsa Família e outros serviços. Lanches e sucos foram servidos para todos os presentes.

Os internos do Lar dos Idosos também receberam atenção especial durante a ação da UNOPAR. A atividade envolveu a comunidade em geral e até pessoas de outras localidades aproveitaram a iniciativa que foi muito elogiada.
A UNOPAR/Patos também reconheceu e agraciou entidades que promovem ações voltadas a melhoria da sociedade e que não tem fins lucrativos. As entidades Adota Patos, Movimento de Mulheres Olga Benário, Programa Mesa Brasil e Amigas Viva a Vida puderam receber contribuições para melhorar cada vez mais os serviços já prestados que fazem no dia a dia em Patos.

Gerlúzia Vieira, do Movimento de Mulheres Olga Benário, relatou que a UNOPAR/Patos fez mais do que promover cidadania na comunidade contemplada, mas também deu uma importante contribuição para entidades sociais que lutam por uma sociedade melhor. “A UNOPAR na cidade de Patos deu um grande exemplo, conseguindo envolver seus estudantes e demais parceiros nesta ação de cidadania, além de reconhecer as demais instituições que já fazem sua parte na melhoria da vida em sociedade”, disse Gerlúzia.












Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°