O jornalista Adilton Dias relatou na manhã desta terça-feira, dia 17, que alguns vereadores que não conseguiram a reeleição no pleito deste último domingo, dia 15, pretendem entrar com pedido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que aconteça recontagem de votos em 70 urnas.
De acordo com Adilton, os vereadores estranharam a quantidade de votos obtidos e buscam a recontagem em urnas especificas onde esperavam mais sufrágios de eleitores. Existe também a alegação de que a pane no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocorrido durante a apuração, pode ter interferido no resultado.
Quem também está buscando recontagem de votos é o candidato Zezão da Baiadeira (PROS). Ele recebeu 437 votos e em urnas da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), obteve 221, mas relatou que esperava mais e que a pane pode ter causado problemas.
O caso deve ser levado ao juízo eleitoral para buscar recontagem de votos. A votação de quantidade significativa dos vereadores que buscavam a reeleição e de outros que tentavam lograr êxito no pleito teve quedas significativas. Analistas políticos levam em consideração a quantidade de candidatos que enfraqueceu o conjunto diante da divisão de eleitores.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°