
Devido ao novo foco de incêndio no lixão de Patos que já perdura há cerca de 3 dias, a imprensa local buscou conversar com o promotor Leonardo Oliveira do Ministério Público local, para saber como o órgão está tratando da questão do aterro sanitário do município.
Leonardo informou que desde o ano de 2015 a Prefeitura de Patos vem sendo orientada para tomar providências no tocante ao problema.
Ele ainda explicou que este caso vem se arrastando há alguns anos também devido à instabilidade política instalada na cidade de Patos, tendo em vista a mudança constante de prefeitos e prefeitos interinos.
Mesmo assim, o promotor frisou que desde o prefeito interino Bonifácio Rocha que o Ministério Público fez uma nova recomendação mais intensa e pedindo urgência na contratação de uma empresa terceirizada que possa viabilizar a modalidade de aterro sanitário, capaz de tratar da forma mais adequada a questão do lixo depositado naquele local, onde todos conhecem como lixão de Patos.
O promotor também comentou que está sendo marcada uma nova reunião com representantes da prefeitura para que esta medida seja o mais rápido adotada e colocada em prática.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio Rádio Espinharas
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°