Piancó e Santana dos Garrotes, essas duas cidades receberão em fase de experiências as urnas biométricas, nas próximas eleições. Em virtude dessa novidade, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral(TRE-PB), Manoel Monteiro, inspecionou os dois colégios eleitorais e falou sobre a segurança do voto biométrico.
“O que o TSE e todos nós queremos é uma garantia de eleições cada vez mais limpas, transparentes. A partir disso, a Paraíba como os demais estados vão testar o voto biométrico. Então no nosso estado Piancó e Santana dos Garrotes, vão testar essa novidade”, afirmou.
Segundo o presidente do TER, vários planos foram montados para escolher as cidades que seriam usadas para o primeiro pleito com votação biométrica. Depois de várias tentativas em cadastramentos, essas duas localidades no Vale do Piancó, foram escolhidas.
Ouça a entrevista com o presidente do TRE
Patosonline.com
CENÁRIO POLÍTICO Edvaldo Neto vence eleição suplementar e assume Prefeitura de Cabedelo até 2028
APOIO Edinho Silva diz que nomes ligados a Lula para o Senado na Paraíba são Veneziano e João Azevêdo
Pensando em gestão Prefeito de Patos, Jacob Souto, diz que não entrou no governo preocupado com as eleições de 2028
Eleições 2026 Ramonilson Alves comenta apoio a Segundo Domiciano e aponta afinidade política e regional
Eleições 2026 PT oficializa apoio a Lucas, cobra espaços no governo e vaga de vice
Eleições 2026 Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11) traz Flávio Bolsonaro à frente de Lula em cenário de segundo turno; veja os números
INCLUSÃO SOCIAL Câmara de Patos aprova criação do Dia Municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
TURISMO E CULTURA 5º Festival do Frio de Matureia é confirmado com quatro dias de programação e novidades; confira
QUALIDADE DE VIDA Condado se destaca e entra no Top 10 em qualidade de vida na Paraíba, aponta estudo Mín. 22° Máx. 32°