A redação do Patosonline.com recebeu na manhã desta terça-feira (03), um comunicado proveniente do então pré candidato a vereador em Patos pelo PMDB, Pedro Leitão, informando de forma oficial a sua desistência de concorrer uma vaga na Câmara Municipal de Patos.
Segundo Leitão, o motivo se deu pelo fato de ter recebido o convite para coordenar a campanha da pré candidata a prefeita de Patos, Francisca Motta e em nome do coletivo renúncia a condição de pré candidato a vereador.
Veja a nota enviada a nossa redação
Caros amigos, familiares e conterrâneos
As eleições municipais se aproximam e com ela uma série de especulações a respeito dos possíveis pré-candidatos, tanto para o executivo quanto para o legislativo tomam conta da cidade. Nesse sentido, como a princípio pensei na possibilidade de me candidatar a vereador, inclusive chegando a conversar com amigos, pedindo-lhes seu apoio, sinto neste momento o dever de justificar o porquê não mais irei disputar uma vaga na Câmara Juvenal Lúcio.
Como já milito nessa área há bastante tempo, apesar de ser discreto, acredito que todos sabem ou conhecem a minha maneira de proceder, minhas atitudes e decisões. Sempre procurei ser uma pessoa leal, sobretudo aos meus ideais, as minhas crenças, que naturalmente envolvem o que anseio para o povo da minha terra: uma sociedade mais justa, mais responsável, vivendo com mais dignidade e especialmente mais consciente do que efetivamente é o dever dos gestores públicos.
Essas questões naturalmente justificam a minha disposição em colocar o meu nome para concorrer ao cargo público de vereador do meu município, porém, nem sempre o que pensamos é o melhor para o momento, pois o que está em jogo é acima de tudo um PROJETO COLETIVO. Tenho hoje atribuições que, apesar de serem de bastidores são em si imprescindíveis a uma campanha eleitoral, que, diga-se de passagem, é algo bastante complexo e trabalhoso.
Ao longo dos anos fui adquirindo experiências nessa área que hoje dão crédito ao meu nome para continuar a desempenhar a função de Coordenador da Campanha Majoritária, requisitadas mais uma vez pelo partido do qual faço parte.
Assim, ficam aqui os meus agradecimentos a todos os amigos que já antecipadamente declaravam seu apoio a minha candidatura, mas ao mesmo tempo o compromisso ainda maior de exercer com seriedade o meu dever cidadão de contribuir com a sociedade patoense.
Obrigado a todos!
Eleições 2026 PT oficializa apoio a Lucas, cobra espaços no governo e vaga de vice
Eleições 2026 Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11) traz Flávio Bolsonaro à frente de Lula em cenário de segundo turno; veja os números
INCLUSÃO SOCIAL Câmara de Patos aprova criação do Dia Municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
TURISMO E CULTURA 5º Festival do Frio de Matureia é confirmado com quatro dias de programação e novidades; confira
QUALIDADE DE VIDA Condado se destaca e entra no Top 10 em qualidade de vida na Paraíba, aponta estudo
Parecer MP Eleitoral se manifesta contra recursos e defende manutenção de sentença que absolveu prefeito e vice de Teixeira
PODCAST PodCast com Ramonilson Alves e Segundo Domiciano, pré-candidato a deputado estadual
POLÍTICA ESTADUAL Prefeito de Patos, professor Jacob, se filia ao Republicanos e destaca fortalecimento do partido na Paraíba
Eleições 2026 Dr. Ramonilson declara apoio a Segundo Domiciano na pré-candidatura a deputado estadual Mín. 22° Máx. 32°