
O juiz da 71ª Zona Eleitoral, Giovanni Magalhães Porto, indeferiu na tarde desta quinta-feira (26) a candidatura de Daniella Ribeiro (PP) a prefeita de Campina Grande.
A decisão do magistrado se deu por conta da aliança formada com o PT que tem Peron Japiassú como candidato a vice na chapa da pepista.
Daniella formou aliança com o PT em Campina Grande, mas a candidatura própria do petista Alexandre Almeida foi deferida pela Justiça Eleitoral impedindo que a união entre PP e PT continue.
A candidata ainda pode recorrer da decisão do magistrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Candidata diz que vai recorrer
A candidata a prefeita de Campina Grande, Daniella Ribeiro (PP), disse ao PolíticaPB que estranhou a decisão do juiz da 71ª Zona Eleitoral, Giovanni Magalhães Porto, de indeferir, na tarde desta quinta-feira (26), o seu registro de candidatura. Segundo a candidata, todas as instâncias partidárias do PT apóiam a coligação na Rainha da Borborema.
Na ocasião, Daniella Ribeiro disse que sua equipe jurídica já está se movimentando para recorrer da decisão do magistrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Daniella lembrou ainda que uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diz que em cidade com mais de 100 mil habitantes vale a determinação da Executiva Nacional. “Vamos recorrer dessa decisão, sem dúvida”, destacou.
Patosonline com Politicapb
ELEIÇÕES 2026 TSE nega fraude e explica pausa na divulgação dos resultados por 50 minutos durante apuração no primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 Após neutralidade no 1º turno, Federação União-Progressista declara apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno
JORNADA DE TRABALHO Lula sobre PEC da 6x1: “PL vai demonstrar se tem coragem ou não de votar”
Arquivamento Ministro Gilmar Mendes manda arquivar investigação de estupro contra vice de Flávio
FUTURO POLÍTICO Segundo Domiciano diz que momento é de focar no mandato ao ser questionado sobre futura candidatura a prefeito de Patos
ELEIÇÕES 2026 Ronaldo Caiado anuncia apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 Lula reforça equipe para o 2° turno com campanhas vencedoras no Nordeste
PRESERVAÇÃO ICMBio e UFCG apresentam projeto de preservação da Jararaca do Jabre em Mãe d’Água
ELEIÇÕES 2026 Sob comando de Nabor, Republicanos faz 3 federais, 8 estaduais e elege mulher com votação histórica para a ALPB Mín. 21° Máx. 36°