O gerente da 6ª Regional de Saúde, José Leudo Farias, baixou uma recomendação na manhã desta segunda para que todos os funcionários, prestadores de serviços, tanto da 6ª Gerência como de toda a rede hospitalar do Estado dessa jurisdição, se abstenham de participar em horário de expediente de qualquer ato político-partidário, bem como evitar comentários referentes a partidos ou políticos.
A decisão da 6ª GRS visão cumprimento do Art. 73, incisos I, II, IV da Lei 9.504, que proíbe agentes públicos, servidores ou não, cometer condutas tendentes que afetem a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais.
A recomendação foi distribuída a todas as chefias de setores da 6ª GRS, bem como enviado ofício circular para as direções das unidades hospitalares. O não cumprimento das condutas implicará apuração de responsabilidade e punição aos culpados.
“Estamos vivendo mais um pleito eleitoral e devemos ter todo cuidado para evitar que a máquina pública venha beneficiar, de alguma maneira, pretensos candidatos, grupos políticos”, comentou José Leudo.
Logo que assumiu a função de gerente regional ele baixou uma portaria determinando que a medicação dos usuários do CEDMEX - Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais só poderá ser entregue, além do paciente, a familiares como pai, mãe, esposa, marido, filhos, ou tutor do usuário cadastrado junto ao CDMEX. A decisão foi tomada justamente para evitar uso político-partidário na distribuição da medicação.
Ascom 6ª GRS
QUALIDADE DE VIDA Condado se destaca e entra no Top 10 em qualidade de vida na Paraíba, aponta estudo
Parecer MP Eleitoral se manifesta contra recursos e defende manutenção de sentença que absolveu prefeito e vice de Teixeira
PODCAST PodCast com Ramonilson Alves e Segundo Domiciano, pré-candidato a deputado estadual
POLÍTICA ESTADUAL Prefeito de Patos, professor Jacob, se filia ao Republicanos e destaca fortalecimento do partido na Paraíba
Eleições 2026 Dr. Ramonilson declara apoio a Segundo Domiciano na pré-candidatura a deputado estadual
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro lidera pesquisa presidencial com 35,9% no primeiro turno. Veja os números
Eleições 2026 Prefeito de Patos, Jacob Souto, reafirma apoio à pré-candidatura de Olívia Motta à Assembleia Legislativa
Sigilo TCE impõe sigilo em processo que apura possíveis desvios milionários em tributos na Prefeitura de Patos; órgão aponta existência de dados sensíveis
LEGISLATIVO EM LUTO Câmara de Patos aprova voto de pesar pela morte do ex-vereador Inácio de Gelo Mín. 22° Máx. 33°