Após construir seu Plano de Governo com a população, a candidata a Prefeita Francisca Motta (PMDB) e o candidato a vice Lenildo Morais (PT), se reuniram com Associação de Catadores do Lixão de Patos para apresentar propostas.
De acordo coma candidata Francisca Motta, chegou a hora de mostrar aos patoenses que o que eles reivindicaram foi ouvido e priorizado no Plano de Governo.
"Queremos que os catadores de Patos trabalhem com dignidade, são muitas famílias envolvidas, um trabalho que chama atenção das Universidades. Irei ter muito orgulho de fazer por cada um deles, pela maneira como depositaram confiança em mim. Quero ser Prefeita para dar uma vida nova aos catadores, quero ser Prefeita para melhorar os equipamentos de proteção individual, construir o galpão, implantar a coleta seletiva, aumentar a fiscalização diante do lixo hospitalar e das clínicas particulares e implantar o aterro sanitário," afirmou Francisca Motta.
A candidata reforçou ainda que a política de tratamento do lixo está ligada diretamente ao cuidado com o meio ambiente, com a saúde e é fruto gerador de emprego e renda para a população quando aplicada com responsabilidade.
De acordo com a presidente da Associação dos Catadores, Maria Nilma, Nabor Wanderley foi o responsável por regularizar a situação da Associação dos Catadores do Lixão, o que permitiu que a Associação pudesse concorrer e ganhar projetos que irão melhorar o trabalho e a vida dos catadores de Patos. "Lixo é instrumento de sobrevivência das pessoas, da mesma maneira como o presidente Lula deu cidadania aos catadores de lixo do Brasil, queremos que os catadores de Patos, sejam ainda mais valorizados, com pessoas comprometidas com o projeto e a causa social deles," finalizou Lenildo Morais (PT).

Fonte: Assessoria
ELEIÇÕES 2026 TSE nega fraude e explica pausa na divulgação dos resultados por 50 minutos durante apuração no primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 Após neutralidade no 1º turno, Federação União-Progressista declara apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno
JORNADA DE TRABALHO Lula sobre PEC da 6x1: “PL vai demonstrar se tem coragem ou não de votar”
Arquivamento Ministro Gilmar Mendes manda arquivar investigação de estupro contra vice de Flávio
FUTURO POLÍTICO Segundo Domiciano diz que momento é de focar no mandato ao ser questionado sobre futura candidatura a prefeito de Patos
ELEIÇÕES 2026 Ronaldo Caiado anuncia apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 Lula reforça equipe para o 2° turno com campanhas vencedoras no Nordeste
PRESERVAÇÃO ICMBio e UFCG apresentam projeto de preservação da Jararaca do Jabre em Mãe d’Água
ELEIÇÕES 2026 Sob comando de Nabor, Republicanos faz 3 federais, 8 estaduais e elege mulher com votação histórica para a ALPB Mín. 21° Máx. 36°