Terça, 07 de Abril de 2026
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Cidade do Sol
UNIFIP
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
Banner CCAA
Política Politica

Prefeita diz está despreocupada com desespero do PMDB e denuncia herança maldita deixada pelo partido em Livramento

14/01/2013 às 17h11
Por: PATOS ONLINE Fonte: Ascom
Compartilhe:

A prefeita eleita de Livramento, Carmelita Ventura (PR), disse está absolutamente tranquila com a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) impetrada pelo PMDB, partido derrotado nas últimas eleições municipais, contra o resultado livre e soberano do povo livramentense. Segundo a gestora, o grupo dos 12 anos ainda não digeriu o resultado das urnas e o único direito que eles têm é de fato reclamar e tentar invalidar a vontade soberana do povo de seu município.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Carmelita disse está tranquila quanto às acusações, pois é consciente de que nada procede e do contrário, as denúncias que existem são as de prática de compra de voto e aliciamento de eleitores feitos pelos então detentores do poder em Livramento, Zé Papé, Jarbas Correia e seu grupo.

A prefeita disse ainda que o desespero da oposição é ter a obrigação legal de entregar uma Prefeitura mergulhada em dívidas e descasos administrativos, sem que pelo tamanho dos débitos pudesse ao menos amenizar o desrespeito com Livramento. Ela elencou que apenas nos primeiros dias de trabalho encontrou um desfalque com os servidores que ultrapassa a casa de R$ 1 milhão. “Para se ter uma ideia apenas com o INSS o débito é de R$ 1.100.000; os professores não tiveram o direito de receber os salários de novembro e dezembro e quando procurei saber como estava a conta do FUNDEB percebi que estava zerada”.

Em Livramento, há categorias funcionais que estão até há 4 meses sem receber salários. A dívida da Prefeitura com o IBAMA é de 30 mil em multa. Há dívidas ainda com a Cagepa, Telemar, Energisa e diversos credores.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Segundo Carmelita Ventura, vários equipamentos foram levados por membros da antiga administração e até empréstimos consignados no nome do ex-gestor Jarbas Correia e avaliados pela Prefeitura foram encontrados.

O município de Livramento está em verdadeiro estado de calamidade. Carmelita disse que o trabalho tem sido insistente e que irá ao final de janeiro para Brasília buscar projetos para a cidade, mas principalmente tentar resolver pendencias no CAUC, já que a cidade não pode receber recursos federais com 6 irregularidades deixadas pela anterior gestão.

 

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Ascom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Qua 30°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 31°C 22°C
Dom 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras