
A direção do Colégio Cristo Rei, escola filantrópica/particular mais tradicional de Patos, fez convocação aos pais e responsáveis por estudantes bolsistas para que se fizessem presentes a uma reunião na noite desta quarta-feira, dia 02, no auditório do próprio colégio para tratar da possiblidade de fim das bolsas integrais ou parciais cedidas pela instituição diante de tramitação de lei no Senado Federal.
A reunião foi aberta pela Irmã Arliene, diretora escolar, e por Socorro Ferreira, assistente social do Colégio Cristo Rei. Logo em seguida, os presentes assistiram ao vídeo do senhor Paulo Fossatti, presidente da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), para esclarecer sobre a tramitação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que visa ampliar a reforma da previdência e põe fim ao incentivo a filantropia na educação, saúde e assistência social no país.
A chamada “PEC Paralela” surgiu no Senado no dia 27 de agosto de 2019 e já vem dando o que falar, pois aprofunda ainda mais o arrocho aos aposentados e pensionistas mais pobres e deve pôr fim a isenção previdenciária às instituições filantrópicas nos seguimentos da educação, saúde e assistência social. O relator é o senador Tasso Jereissat (PSDB-CE), que é um dos braços direitos do presidente Bolsonaro (PSL), e um dos empresários mais ricos do Brasil.
Paulo Fossatti falou sobre o trabalho de sensibilidade que vem sendo feito perante os senadores, deputados e demais políticos de influência nacional para tentar evitar a PEC Paralela que acaba a isenção para a filantropia. O presidente pede que a sociedade se envolva, pois, serão milhões de cidadãos prejudicados diante da filantropia que não poderá ser mais realizada e, com isso, haverá fim das bolsas de estudos e demais serviços prestados.
Socorro Ferreira concedeu entrevista após a reunião e falou do alerta lançado pela ANEC. “...tá existindo uma PEC Paralela, correndo aí no senado, para acabar com toda filantropia no Brasil...tanto da educação, como da saúde e da assistência social. O presidente da ANEC está batalhando, falando pessoalmente, tendo reuniões em Brasília para que os deputados e senadores não votarem com essa PEC para a filantropia não acabar...se essa PEC for aprovada, vai acabar a filantropia no Brasil...isso aí vai deixar milhões de pessoas prejudicadas em todo o Brasil”, alertou Socorro.
OUÇA entrevista com Socorro Ferreira:
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°