A sessão ordinária da câmara municipal de Patos casa Juvenal Lúcio de Sousa da noite desta terça-feira (03), reservou um fato histórico para o legislativo patoense.
Na reunião o parlamento mirim de Patos aprovou em 1° e 2° turno o fim do voto secreto n’aquela casa. A proposta de emenda à lei orgânica do município do vereador Fernando Jucá (PT), teve votação unanime nos dois turnos.
Assim sendo a partir dessas aprovações, todas as votações do poder legislativo de Patos serão abertas. Os posicionamentos dos vereadores terão conhecimento de todos os munícipes, desde vetos e aprovação de projetos do executivo a opiniões e votos a favor ou contrários a interesse público.
Para o autor da proposta Jucá afirmou que se sente feliz pela aprovação e que agora todos os patoenses poderão acompanhar os rumos tomados por cada representante escolhido na câmara municipal.
Ascom Fernando Jucá
De volta! Vereador Marco Cesar confirma retorno à Câmara de Patos após exoneração da Secretaria de Articulação Política
Sucessão Jacob Souto terá quase dois anos e nove meses de mandato e mais de dois anos e meio para viabilizar seu nome para 2028
Eleições 2026 Eleições 2026: veja as principais datas do calendário eleitoral
Eleições 2026 Lucas Ribeiro diz que escolha de vice será definida após janela partidária e prioriza nome comprometido com a Paraíba
ASSISTÊNCIA SOCIAL São José do Bonfim mais uma vez distribui cestas de jejum da Semana Santa
Eleições 2026 Hugo Motta defende construção gradual de vice na chapa com Lucas Ribeiro e diz que escolha será debatida com aliados
Transição Lucas Ribeiro destaca legado de Nabor e demonstra confiança em Jacob
Sem mudanças Jacob Souto sinaliza continuidade na gestão e diz que mudanças no secretariado serão pontuais, se necessárias: “Time que ganha não se mexe”
POSSE OFICIAL Câmara dá posse ao vice-prefeito Jacob após renúncia de Nabor Mín. 22° Máx. 34°