O advogado de defesa do deputado estadual Monaci Marques (PPS), Dr. Taciano Fontes, afirmou nesta sexta-feira (25), que não há risco algum do parlamentar deixar o mandato ao qual está como titular na Assembleia Legislativa da Paraíba. Segundo a defesa por a decisão ser em primeiro grau, não há possibilidade de afastamento do deputado do seu mandato.
Em entrevista ao repórter Higo de Figueredo da Rádio Espinharas de Patos, Dr. Taciano explicou o que motivou a decisão judicial e o que realmente será analisado nesse processo.
“Na realidade existe possibilidade de Monaci se afastar, pois a decisão é em primeiro grau. Além disso essa decisão já foi objeto em outro processo idêntico de apreciação pelo Tribunal Regional Federal em Recife. Sobre o convênio ele foi em todo realizado, o ministério da Educação aprovou a prestação de contas apenas a data de encaminhamento estava marcada para 31 de dezembro de 2008, porém só chegarão em Brasília no mês de maio de 2009”, explicou Taciano.
Ainda de acordo com o advogado a grande discussão nesse processo é esse referido atraso na entrega das contas em Brasília e não falhas na prestação de contas. Ele acrescenta que mesmo com o atraso na chegada da prestação de contas, o FNDE aprovou as contas do projeto.
Ouça a entrevista do advogado
Áudio Higo de Figueredo/Rádio Espinharas
ELEIÇÕES 2026 Sob comando de Nabor, Republicanos faz 3 federais, 8 estaduais e elege mulher com votação histórica para a ALPB
ELEIÇÕES 2026 União e PP fecham com Flávio e preparam evento para anunciar apoio
ELEIÇÕES 2026 Candidatos apoiados pela prefeita Joana Sabino lideram votação em Olho d’Água nas Eleições 2026
ELEIÇÕES 2026 Maioria dos institutos erraram em pesquisas de 1º turno; Veritá chegou mais perto dos percentuais das urnas
ELEIÇÕES 2026 Francisca Motta celebra eleição de Olívia e avanço da representatividade feminina na política paraibana
ELEIÇÕES 2026 Bancada feminina cresce na ALPB e Paraíba elege oito deputadas estaduais em 2026
ELEIÇÕES 2026 Flávio cresce na Paraíba em comparação a 2022 e liga para agradecer apoio de Efraim, Cabo Gilberto e Queiroga
ELEIÇÕES 2026 Michel Temer anuncia apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 Resultados em Patos: João lidera votação para o Senado, Nabor fica em 2º e registra redução de 5 mil votos em relação a 2024 Mín. 22° Máx. 35°