Os bastidores das eleições 2014 já estão pra lá de aquecidos, nesse momento dedicado a “costura” de alianças políticas os articuladores e políticos tentam acertar suas bases, para se fortalecerem cada vez mais e partir com uma solidificação maior para as disputas do próximo ano. Em meio a todo esse panorama, o vereador Jefferson Melquíades (PMDB), se pronunciou em relação a sua postura e apoios para as próximas eleições.
Para deputado estadual o vereador afirmou que votará e trabalhará para Antônio Mineral (PSDB) e argumentou sua escolha. “Estou apoiando o deputado estadual Antônio Mineral, já firmamos um compromisso e eu não sou de quebrar meus compromissos. Mineral é hoje o único deputado da região de Patos e está representado muito bem a nossa região e nós vamos dar esse crépido de confiança a nossa força apoiando a reeleição do deputado Antônio Mineral”, disse Jefferson.
Questionado sobre qual seria sua opção e quem apoiaria para governador da Paraíba, Melquíades afirmou que recebeu um convite do governador Ricardo Coutinho (PSB), e nos próximos dias estará se deslocando para a capital do estado, junto com o também vereador Sales Júnior e o seu pai Leudo Melquíades (vice-prefeito de Quixaba), para acertar algumas posições políticas e firmar apoio ao seu projeto de reeleição.
Ele afirmou que levará alguns pleitos da câmara municipal e demais pedidos oriundos dos anseios da sociedade para providências por parte da gestão estadual e ainda tratar de assuntos pertinentes a região, como a reestruturação ou nova construção do sistema adutor Coremas/Sabugí.
Finalizando suas palavras Jefferson negou tenha existido alguma conversa com o deputado Federal Wellington Roberto. “isso são apenas especulações políticas, que as considero normais, porém não fui procurado e nem conversei com o deputado Wellington Roberto, que, aliás, é bastante atuante. E com Wilson Filho nós temos um acordo apalavrado até dezembro, ainda não existe nada de concreto para 2014”, concluiu.
Ouça a entrevista do vereador
Áudio: Higo de Figueredo/Rádio Espinahras
Eleições 2026 Eleições 2026: veja as principais datas do calendário eleitoral
Eleições 2026 Lucas Ribeiro diz que escolha de vice será definida após janela partidária e prioriza nome comprometido com a Paraíba
ASSISTÊNCIA SOCIAL São José do Bonfim mais uma vez distribui cestas de jejum da Semana Santa
Eleições 2026 Hugo Motta defende construção gradual de vice na chapa com Lucas Ribeiro e diz que escolha será debatida com aliados
Transição Lucas Ribeiro destaca legado de Nabor e demonstra confiança em Jacob
Sem mudanças Jacob Souto sinaliza continuidade na gestão e diz que mudanças no secretariado serão pontuais, se necessárias: “Time que ganha não se mexe”
POSSE OFICIAL Câmara dá posse ao vice-prefeito Jacob após renúncia de Nabor
Eleições 2026 Eleitor tem até 6 de maio para tirar 1º título, transferir local de votação e regularizar situação, alerta Justiça Eleitoral
RUMO AO SENADO Em despedida da Prefeitura, Nabor destaca legado histórico na educação e projeta disputa ao Senado: “Estamos prontos para essa missão” Mín. 22° Máx. 34°