Mais um capítulo da celeuma em torno da mudança de nome da Rua Vidal de Negreiros, Centro de Patos, está em andamento e poderá garantir que a localidade tenha o nome mudado para Rua João Bosco de Araújo, pois a Prefeita Francisca Motta – PMDB deixou vencer o prazo de sanção e a lei retorna para a Câmara Municipal para que por força de ofício seja promulgada.
A reportagem foi buscar essas informações depois de acompanhar a revolta dos moradores que assinaram o abaixo-assinado pela permanência do nome Rua Vidal de Negreiros. O advogado José Lacerda Brasileiro, que é Procurador da Câmara Municipal de Patos, disse que por obrigação a presidente Nadirgerlane Rodrigues – PMDB tem que promulgar a lei que expirou o prazo no aguardo da sanção da prefeita.
Passaram-se mais de 20 dias do prazo que era de 15 para que a Prefeita Francisca Motta vetasse ou sancionasse a polêmica lei, que além de mudar o nome da Rua Vidal de Negreiros também derruba a lei do ex-vereador Nego Tião. A lei criada pelo referido vereador proibia mudanças de nomes de ruas, praças, avenidas, entre outros. Agora qualquer vereador poderá mudar nomes de logradouros públicos.
O vereador Diogo Medeiros – PSB disse que o caso é na verdade uma jogada política, pois a Prefeita Francisca Motta fica sem ter uma posição política, mas na verdade já assumiu uma através dessa manobra que garante a mudança de nome.
Os moradores garantem que buscarão a justiça diante do caso exposto.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 34°