A polêmica em torno das eleições internas para renovação do diretório estadual e dos diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores – PT que ocorreu neste domingo, dia 10, está cada vez mais complicada. O filiado do PT na cidade de Patos, José Roberto “Fabinho” denunciou compra de votos durante a eleição.
Fabinho é presidente de uma das Associações de Moradores do Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, e tornou a denúncia pública durante programa radiofônico apresentado pelo jornalista Isaías Nóbrega. “Estavam pagando R$ 100,00 para os filiados votarem em alguns candidatos”, disse Fabinho.
O Processo de Eleições Diretas – PED do PT está sendo contestada em todo o Estado da Paraíba. Em algumas cidades foram denunciadas listas inexistentes, agressões entre filiados e urnas levadas sem fiscalização.
As eleições estão sendo contestadas na justiça, mas alguns candidatos já comemoram o processo que deverá seguir para segundo turno entre Lenildo Morais que é vice-prefeito pelo PT na cidade de Patos e Charliton Machado que é ligado ao PT da capital paraibana.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 32°