Domingo, 25 de Maio de 2025
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Banner Chacara Canaa
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Política Politica

Líder denuncia golpe para reprovar contas de Ricardo Coutinho

04/12/2013 às 17h47
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte - Parlamentopb 
Compartilhe:

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Hervázio Bezerra (PSB), usou a tribuna da Casa hoje para denunciar o que chamou de articulação vil e covarde para criar um ambiente favorável à reprovação das contas do Governo do Estado relativas a 2011. Ele reclamou da excessiva demora na tramitação de seu projeto de resolução apresentado em junho prevendo a exigência de maioria simples para a apreciação de matérias com parecer contrário das comissões.
 
Para entender melhor o caso, Hervázio citou um exemplo claro. Lembrou que o pedido de aval para o empréstimo da Cagepa teve 19 votos favoráveis, mas a mesa diretora da Casa havia declarado o projeto reprovado, alegando que ela precisaria de 22 votos para ser considerada aprovada, já que tinha parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça. Outra situação se aproxima em que o mesmo quorum deverá ser exigido pela Mesa. Trata-se da apreciação das contas do Governo do Estado, já aprovadas pelo Tribunal de Contas:
 
- O pano de fundo de tudo isso é a aprovação das contas do Governo. Aqui não tem nenhuma criança. Eu tive que entrar na Justiça para que fosse reconhecida a exigência constitucional, prevista na Carta Magna Federal e na Estadual, de maioria simples. Tanto é que a Assembleia da Paraíba sequer recorreu. O empréstimo da Cagepa foi aprovado. Esperei que a Assembleia adequasse seu regimento interno para que o erro não se repetisse. Isso não ocorreu. Então, eu apresentei um projeto de resolução prevendo a adequação. O projeto está tramitando lentamente desde junho e em agosto teve um parecer do deputado Vituriano de Abreu por sua inconstitucionalidade. Ora! O Tribunal de Justiça reconheceu a legitimidade de meu pedido por unanimidade. Como ele pode ser inconstitucional? O que se prevê é um golpe, uma manobra vil e covarde porque sabemos que na CCJ as contas serão reprovadas e se cria um ambiente para que isso se repita no plenário com essa exigência descabida de 22 votos para que a aprovação se consolide! Estou denunciando previamente à Assembleia e à imprensa!
Fonte - Parlamentopb 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h06 - Fonte: ClimaTempo
27°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 35°C 19°C
Qua 35°C 21°C
Qui 33°C 21°C
Sex 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras