O dia foi de festa para o Partido Popular Socialista (PPS) no Vale do Piancó. Logo pela manhã, os filiados do partido no município de Monte Horebe elegeram, de forma democrática, o vice-prefeito Luciano Pessoa para comandar a legenda.
O evento, que aconteceu no Clube Social da cidade, foi prestigiado pela prefeita Claudia Dias e pelo ex-prefeito Erivan Guarita e reuniu militantes e simpatizantes que manifestaram apoio ao PPS.
À tarde, foi a vez de São José de Caiana realizar seu congresso municipal na Colônia de Pescadores. Na ocasião, José Leite Sobrinho, que disputou a Prefeitura da cidade nas eleições de 2012 pelo PPS, lembrou que o partido nasceu das lutas das classes operárias, até então carentes de representatividade.
“O congresso que realizamos hoje reafirma a identidade do nosso partido com os trabalhadores, além de devolver ao PPS de São José de Caiana a autonomia, já que nas eleições passadas não contamos com o apoio da antiga direção do partido, mas apesar disso, mostramos que temos força ao conquistarmos 49% dos votos”, declarou.
Em São José de Caiana, Manoel Pereira, conhecido na região como Manoel 'Moleque', foi eleito presidente do diretório municipal do partido.
O presidente estadual do PPS e vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, destacou que os congressos realizados neste sábado (15) no Vale do Piancó refletem o novo momento que o partido vive no estado. “Nós estamos fortalecendo o PPS em todos os recantos da Paraíba e chegaremos em outubro com uma militância sólida e unida num só propósito de lutar para aumentar nossa representatividade”, disse.
O secretário geral do partido, Carlos Clayton, afirmou que o PPS voltou a ter credibilidade no estado e anunciou que a política de “caças às bruxas” acabou no partido. “Vivemos hoje um novo tempo”, declarou.
Também acompanhou o evento o representante nacional da UGT, Roga Matias, que tem atuação nas cidades do Vale do Piancó.
Assessoria
ELEIÇÕES 2026 Maioria dos institutos erraram em pesquisas de 1º turno; Veritá chegou mais perto dos percentuais das urnas
ELEIÇÕES 2026 Francisca Motta celebra eleição de Olívia e avanço da representatividade feminina na política paraibana
ELEIÇÕES 2026 Bancada feminina cresce na ALPB e Paraíba elege oito deputadas estaduais em 2026
ELEIÇÕES 2026 Flávio cresce na Paraíba em comparação a 2022 e liga para agradecer apoio de Efraim, Cabo Gilberto e Queiroga
ELEIÇÕES 2026 Michel Temer anuncia apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 Resultados em Patos: João lidera votação para o Senado, Nabor fica em 2º e registra redução de 5 mil votos em relação a 2024
ELEIÇÕES 2026 Zema declara apoio a Flávio no 2º turno: “Não vou ficar em cima do muro”
APÓS A ELEIÇÃO Eleito deputado estadual, Segundo Domiciano fala sobre prioridades e atuação na Assembleia
BAIXA Eleição derrota caciques da política e impõe reveses a Motta e Alcolumbre que veem comandos ameaçados Mín. 22° Máx. 35°