A Câmara Municipal dos Vereadores aprovou em segunda votação o Projeto de Lei 07/2014 que doa terrenos públicos com desafetação de ruas no loteamento localizado as margens da Alça Sudeste, em Patos. A votação aconteceu na noite desta terça-feira, dia 25, com debates acalorados entre vereadores favoráveis e contrários ao projeto.
Dos 13 parlamentares, apenas Diogo Medeiros (PSB) e Toinho Nascimento (PV) votaram
contra o projeto de iniciativa do poder executivo com pedido de urgência urgentíssima para apreciação na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
A sessão que teve início as 18:00h só foi finalizada por volta das 22:00h quando o tema já estava por demais debatido entre os pares da casa. O líder da prefeita Francisca Motta (PMDB), vereador Maurício Alves (PMDB), argumentou que todas as questões que estavam pendentes e que causavam dúvidas haviam sido esclarecidas em reunião com o proprietário do loteamento e pelos empresários que farão o investimento.
O vereador Diogo Medeiros estranhou o pedido de urgência para que fosse votado o projeto de um empreendimento que até agora ninguém sabe do que se trata, a não ser que ocupará
uma área com mais de 25 mil metros quadrados e poderá ser um centro comercial.
Toinho Nascimento acompanhou o mesmo entendimento e também votou contra o projeto. “A minha interrogação é o que seria trazido para Patos e essa pergunta não foi respondida. Infelizmente Patos não sabe o que vem para Patos”, confessa Toinho.
Os vereadores Jeferson Melquíades (PMDB) e Sales Júnior (PRB), que votaram contra na 1ª votação, foram os maiores defensores na 2ª votação, pois relataram que o projeto teve pontos esclarecidos e que alguns artigos e parágrafos darão segurança diante do que será construído tendo tempo determinado para ocorrer.
Jozivan Antero – Patosonline.com
De volta! Vereador Marco Cesar confirma retorno à Câmara de Patos após exoneração da Secretaria de Articulação Política
Sucessão Jacob Souto terá quase dois anos e nove meses de mandato e mais de dois anos e meio para viabilizar seu nome para 2028
Eleições 2026 Eleições 2026: veja as principais datas do calendário eleitoral
Eleições 2026 Lucas Ribeiro diz que escolha de vice será definida após janela partidária e prioriza nome comprometido com a Paraíba
ASSISTÊNCIA SOCIAL São José do Bonfim mais uma vez distribui cestas de jejum da Semana Santa
Eleições 2026 Hugo Motta defende construção gradual de vice na chapa com Lucas Ribeiro e diz que escolha será debatida com aliados
Transição Lucas Ribeiro destaca legado de Nabor e demonstra confiança em Jacob
Sem mudanças Jacob Souto sinaliza continuidade na gestão e diz que mudanças no secretariado serão pontuais, se necessárias: “Time que ganha não se mexe”
POSSE OFICIAL Câmara dá posse ao vice-prefeito Jacob após renúncia de Nabor Mín. 22° Máx. 34°