Sexta, 23 de Maio de 2025
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Chacara Canaa
Política Politica

Tribunal de Justiça recebe denúncias contra prefeito de Ibiara e ex de Cajazeiras

24/04/2014 às 00h35
Por: PATOS ONLINE Fonte: Parlamentopb com assessoria 
Compartilhe:

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, após rejeitar a preliminar de nulidade do processo, decidiu à unanimidade por receber a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra o prefeito do município de Ibiara, Pedro Feitoza Leite, e de mais seis vereadores do Município.
 
O relator do processo de nº 0587790-20.2013.815.0000 foi o desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior e a sessão de julgamento aconteceu na tarde desta quarta-feira(23).
 
A egrégia corte de justiça, ao receber a notícia crime, entendeu pela manutenção do prefeito no cargo e, também, não decretou a prisão preventiva contra o mesmo.
 
O prefeito Pedro Feitoza, segundo consta nos autos, está sendo acusado da prática de vários crimes, entre eles o de ordenar despesas sem o amparo legal da Câmara dos Vereadores de Ibiara e de falsificação de documentos públicos, sempre com a participação e a conivência dos vereadores Márcio Pereira de Sousa, Francisca Marlene Nunes Carvalho de Sousa, Margarida Ramalho de Sousa, Damião Alves de Sousa, Odair Damião da Silva e Valdemar Leite de Sousa.
 
Ainda de acordo os autos, os denunciados capitaneados pelo prefeito Pedro Feitoza, prevalecendo-se das prerrogativas das funções públicas, falsificavam documentos púbicos, inserindo declarações falsas com o objetivo de criar obrigação e alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.
 
Segundo o que se apurou do edil, no exercício financeiro do cargo em 2010, ordenou a realização de despesas sem amparo legal, fazendo isso de forma sistemática e reiterada vezes e ciente da ilicitude e das consequências de sua conduta. O mesmo agiu, também, com a inequívoca intenção de burlar as normas da execução orçamentária e financeira e a via normal de aplicação do dinheiro público.
 
Cajazeiras - Ainda na sessão desta quarta-feira, o Pleno também decidiu unânime, após rejeitar as preliminares de cerceamento de defesa e a inépcia da exordial alegada pela defesa, em receber a Notícia Crime oferecida pelo Ministério Público contra Carlos Antônio Araújo de Oliveira, ex-prefeito do município de Cajazeiras e atualmente Secretário da Interiorização da Ação do Governo do Estado da Paraíba. No processo constam também os denunciados Leonid de Souza Abreu e Carlos Rafael Medeiros de Sousa, todos ex-prefeitos de Cajazeiras.
Parlamentopb com assessoria 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h12 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 33°

Sáb 35°C 21°C
Dom 33°C 21°C
Seg 33°C 21°C
Ter 34°C 20°C
Qua 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras