Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, (29), na Câmara Juvenal Lúcio de Sousa, a vereadora Nadigerlane Rodrigues apresentou um requerimento solicitando do Governo do Estado, a instalação da sede da Polícia Interestadual (Polinter), para a cidade de Patos, bem como a realização de todo processo de transferência de veículos.
De acordo com a parlamentar, as dificuldades encontradas pela população de Patos e cidades circunvizinhas no tocante a transferência de veículos interestaduais são o principal motivo para a instalação desta sede: “Só existe sede da Polinter em João Pessoa e Campina Grande, sendo assim, a cidade de Patos só recebe este tipo de atendimento a cada três meses, o que é inviável, já que fica comprovada a insuficiência do atendimento para a demanda do serviço solicitado”, destacou.
O requerimento ainda prevê que todas as etapas, da vistoria à impressão de um novo recibo, sejam realizadas em Patos.
“Vale salientar que as cidades de estados vizinhos, menores populacionalmente e economicamente, realizam esse procedimento rapidamente, gerando receita para tais estados”, argumentou a vereadora.
A Polinter é a divisão da Polícia Judiciária Civil responsável pelo cumprimento de mandados de prisão, cadastramento, envio e recebimento de cartas precatórias e recambiamentos de presos interestaduais.
A Polícia Interestadual (Polinter) é o órgão de ligação entre as polícias de todos os estados e ainda realiza transferência de jurisdição de veículos (de um Estado para outro.
Fonte - Assessoria
Mín. 22° Máx. 29°