O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) participou nesta quarta-feira (28/05) de uma entrevista por telefone concedida aos jornalistas Marcos Oliveira e Marcelino Neto dentro do jornal radiofônico Espinharas levado ao ar através da Rádio Espinharas FM (105.1).
O senador começou falando sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral - TSE de conformar a diminuição no número de deputados federal e estadual na Paraíba. Segundo ele, a diminuição política do estado significa a diminuição dos representantes do povo na esfera federal e estadual.
Cássio também comentou os recentes números das pesquisas que apontam ele (Cássio) em 1º lugar na corrida ao Palácio da Redenção. Ele afirmou que recebia com alegria, pois representava o reconhecimento do povo ao seu trabalho quando governou a Paraíba. O senador aproveitou para criticar seu ex aliado, Ricardo Coutinho (PSB), a quem acusou de governar na base da opressão e ser responsável pelo caus na saúde pública.
Sobre a possibilidade de está inelegível para as próximas eleições, como afirma alguns juristas, o senador afirmou que está tranquilo e vai mostrar essa possibilidade ganhando a eleição e assumindo o cargo de governador da Paraíba.
Com relação a chapa majoritário do PSDB para a próxima eleição, Cássio disse que ainda está na fase de entendimento. Ele amenizou a polêmica gerada em torno, do também senador Cícero Lucena, declarado que Lucena é muito importante para o partido.
Escute a entrevista completa.
Patosonline.com
ELEIÇÕES 2026 Bancada feminina cresce na ALPB e Paraíba elege oito deputadas estaduais em 2026
ELEIÇÕES 2026 Flávio cresce na Paraíba em comparação a 2022 e liga para agradecer apoio de Efraim, Cabo Gilberto e Queiroga
ELEIÇÕES 2026 Michel Temer anuncia apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 Resultados em Patos: João lidera votação para o Senado, Nabor fica em 2º e registra redução de 5 mil votos em relação a 2024
ELEIÇÕES 2026 Zema declara apoio a Flávio no 2º turno: “Não vou ficar em cima do muro”
APÓS A ELEIÇÃO Eleito deputado estadual, Segundo Domiciano fala sobre prioridades e atuação na Assembleia
BAIXA Eleição derrota caciques da política e impõe reveses a Motta e Alcolumbre que veem comandos ameaçados
ELEIÇÕES 2026 Lucas Ribeiro vence em 215 dos 223 municípios da Paraíba e supera 70% dos votos em Patos
ELEIÇÕES 2026 Lula vence em todas as cidades da Paraíba no 1º turno; em Patos, foram 60,07% contra 33,79% de Flávio Mín. 22° Máx. 35°