O pré-candidato a Governador da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) defendeu nesta terça-feira (17) a formalização de uma aliança integral entre PMDB e PT, visando o pleito de outubro próximo, ou seja, a união dos dois partidos na disputa majoritária (governador, vice-governador e senador) e na disputa proporcional (deputado federal e deputado estadual).
Segundo Veneziano, uma aliança integral entre as duas legendas garantirá uma unidade em tono de todas as candidaturas, sobretudo no caso do candidato a governador da aliança, ele próprio; e do candidato a senador, Lucélio Cartaxo (PT). O pré-candidato peemedebista se mostrou preocupado com a possibilidade de os dois partidos não estarem juntos na proporcional.
Nós temos uma preocupação com a composição proporcional. Precisamos que todos os candidatos estejam plenamente envolvidos, estejam sentimentalmente e emocionalmente envolvidos”, defendeu Veneziano, ao reforçar que desta forma haverá a certeza de que todos os candidatos dos dois partidos estarão unidos e decididos em relação ao projeto maior de PMDB e PT.
Segundo o pré-candidato peemedebista, caso a aliança integral não ocorra, os prejuízos serão vistos. “Se nós sairmos na majoritária juntos e nos separarmos na proporcional, haverá uma disputa e uma rivalização interna, de uma forma que esse digladiamento só fará prejudicar. Deixarão de lado a chapa majoritária e prevalecerá o instinto do salve-se-quem-puder”, afirmou.
Outro ponto destacado por Veneziano é que a união PMDB-PT na disputa majoritária e proporcional proporcionará, da mesma forma, a atração de outras legendas ao projeto, reforçando ainda mais as chapas majoritária e proporcional, como é o caso do PSC. “Se estivermos unidos de forma integral, poderemos, também, atrair outros partidos para o projeto”, disse ele.
Fonte - Giropb
ELEIÇÕES 2026 Bancada feminina cresce na ALPB e Paraíba elege oito deputadas estaduais em 2026
ELEIÇÕES 2026 Flávio cresce na Paraíba em comparação a 2022 e liga para agradecer apoio de Efraim, Cabo Gilberto e Queiroga
ELEIÇÕES 2026 Michel Temer anuncia apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 Resultados em Patos: João lidera votação para o Senado, Nabor fica em 2º e registra redução de 5 mil votos em relação a 2024
ELEIÇÕES 2026 Zema declara apoio a Flávio no 2º turno: “Não vou ficar em cima do muro”
APÓS A ELEIÇÃO Eleito deputado estadual, Segundo Domiciano fala sobre prioridades e atuação na Assembleia
BAIXA Eleição derrota caciques da política e impõe reveses a Motta e Alcolumbre que veem comandos ameaçados
ELEIÇÕES 2026 Lucas Ribeiro vence em 215 dos 223 municípios da Paraíba e supera 70% dos votos em Patos
ELEIÇÕES 2026 Lula vence em todas as cidades da Paraíba no 1º turno; em Patos, foram 60,07% contra 33,79% de Flávio Mín. 22° Máx. 35°