A terceira pesquisa realizada pelo Instituto Souza Lopes, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, revela que a presidente Dilma Rousseff (PT) continua liderando a corrida pelo Palácio do Planalto. Se as eleições fossem hoje, segundo a consulta estimulada, a candidata do PT teria 44,2% dos votos dos paraibanos. Em segundo lugar, ficaria o candidato do PSB, Eduardo Campos, com 13,3%. Em terceiro, aparece na pesquisa o senador e candidato do PSDB, Aécio Neves, com 11,1%.
O Pastor Everaldo (PSC) aparece com 1,3%. José Maria (PSTU) tem 0,5%. Randolfe Rodrigues (Psol) tem 0,4%. Detalhe: Randolfe Rodrigues foi substituído pela ex-deputada Luciana Genro.
Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Magno Malta (PR) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram. Os eleitores que reponderam “ninguém/branco/nulo” somaram 15,7%. E os que não sabem ou não opinaram totalizaram 13,5%.
Na consulta espontânea para presidente da República, se as eleições fossem hoje, Dilma seria eleita com 32,7%. Eduardo Campos ficaria em segundo lugar, com 8,9%. Aécio viria em terceiro, com 7,8%. Outros nomes citados foram Lula (3,3%), José Serra (1,5%) e Marina Silva (1,1%).
Com 0,1% aparecem os nomes de Eduardo Jorge, Eymael, José Maria, Levy Fidélix, Randolfe Rodrigues, Joaquim Barbosa e José Sarney. Espontaneamente, 10% responderam “ninguém/branco/nulo”. Outros 34,3% não sabem ou não opinaram.
Avaliação de gestões
O Instituto Souza Lopes quis saber como os paraibanos classificam as administrações do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da presidente Dilma Rousseff (PT). Dos 1.500 entrevistados, 9,8% disseram que a gestão de Ricardo é ótima e 30,3% responderam que é boa. Outros 34,7% disseram que é regular, 9,1% afirmaram que é ruim e 13,8%, que é péssima. Somente 2,3% disseram, que não sabem ou não quiseram opinar.
Em relação à presidente Dilma, 9,6% disseram que a gestão é ótima e 33,1%, que é boa. Outros 30,1% responderam que é regular e 8,3%, que é ruim. Dentre os entrevistados pelo Instituto Souza Lopes, 17,3% disseram que a gestão da presidente Dilma é péssima e 1,6% não sabe ou não quis opinar.
O sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o governador Ricardo Coutinho vem administrando a Paraíba? A esta pergunta, 54,9% disseram que aprovam e 38,7% afirmaram que desaprovam. Apenas 6,4% não souberam responder ou não opinaram.
A mesma pergunta foi feita em relação à presidente Dilma. Segundo o Instituto Souza Lopes, 53,3% disseram que aprovam e 42,4% responderam que desaprovam. Outros 4,3% não souberam responder ou não quiseram opinar. (ABS)
Registros no TSE e no TRE
O Instituto Souza Lopes ouviu 1.500 eleitores entre os dias 19 e 23 deste mês. A pesquisa foi registrada no TRE da Paraíba sob o número PB-00012/2014, no dia 23 deste mês, e no TSE sob o número 00187/2014.
Foram ouvidos 713 eleitores do sexo masculino e 787 do sexo feminino, assim distribuídos: 520 na região da Mata, 500 no Agreste, 130 na Borborema e 350 no Sertão. Do total de entrevistados, 13,7% disseram ter muito interesse pelas eleições. Outros 32,3% disseram tem interesse médio e 26,1% responderam ter pouco interesse. Com nenhum interesse, aparecem 26,5% dos entrevistados e 1,4% disse não saber ou não quis opinar.
Fonte - Portal Correio
Eleições 2026 Pollyanna Werton se filia ao Progressistas e confirma pré-candidatura a deputada federal
De volta! Vereador Marco Cesar confirma retorno à Câmara de Patos após exoneração da Secretaria de Articulação Política
Sucessão Jacob Souto terá quase dois anos e nove meses de mandato e mais de dois anos e meio para viabilizar seu nome para 2028
Eleições 2026 Eleições 2026: veja as principais datas do calendário eleitoral
Eleições 2026 Lucas Ribeiro diz que escolha de vice será definida após janela partidária e prioriza nome comprometido com a Paraíba
ASSISTÊNCIA SOCIAL São José do Bonfim mais uma vez distribui cestas de jejum da Semana Santa
Eleições 2026 Hugo Motta defende construção gradual de vice na chapa com Lucas Ribeiro e diz que escolha será debatida com aliados
Transição Lucas Ribeiro destaca legado de Nabor e demonstra confiança em Jacob
Sem mudanças Jacob Souto sinaliza continuidade na gestão e diz que mudanças no secretariado serão pontuais, se necessárias: “Time que ganha não se mexe” Mín. 22° Máx. 34°