O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgou, até a quinta-feira (14), 558 pedidos de registros de candidaturas referentes às eleições deste ano. Ao todo, foram deferidos 408 registros e 80 indeferidos. Também foram aprovadas 38 solicitações de renúncia e 31 não foram conhecidos pela corte eleitoral.
Nesta segunda-feira (18) o TRE-PB dá continuidade ao julgamento dos processos referentes a substituições e vagas remanescentes apresentados até 6 de agosto. Constam na pauta da sessão desta tarde, que tem início a partir das 14h na sede do TRE-PB, sete pedidos de registros de candidaturas.
O secretário judiciário Valter Félix explicou que essas ações são decorrentes das vagas criadas com as renúncias e substituições facultadas aos partidos dentro do prazo previsto no calendário eleitoral.
A corte eleitoral deve julgar ainda nesta segunda-feira dez embargos de declarações. Os processos pedem nova análise do pleno sobre indeferimentos de registros de candidaturas.
Dentre as candidaturas indeferidas, está a da candidata ao Senador Federal, Leila Fonseca (Pros). Ela já declarou à imprensa que recorreu da decisão do TRE-PB, mas de acordo com o DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral, sua candidatura ainda continua indeferida.
Fonte: Portalcorreio
Mín. 21° Máx. 32°