A geração de mídias para a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições gerais deste ano na Paraíba ocorrerão entre os dias 17 e 19 deste mês, informou ontem a secretária de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Patrícia Lemos.
Em seguida, haverá o lacre de cerca de dez mil urnas entre 22 e 30 do corrente. Representantes dos partidos políticos, coligações, Ministério Público Eleitoral e Ordem dos Advogados do Brasil vão ser convidados para acompanhar os trabalhos.
O procedimento consiste na geração de cartões de memória de carga, cartões de memória de votação, mídias com aplicativos de urnas e mídias de gravação de resultado, que vão ser usados para a preparação e funcionamento das urnas em todo o Estado.
O processo de cargas nas urnas será realizado simultaneamente em cada um dos Núcleos de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas (NATUs). Na Paraíba, além do NATU de João Pessoa, existem mais quatro, distribuídos nas cidades de Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras.
No dia 29 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), através da Secretaria Judiciária, realizou a audiência de verificação das fotografias e dos dados que constarão da urna eletrônica.
Na internet
Simulador de Votação
Continua no ar, no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br), o Simulador de Votação na Urna Eletrônica. Na página, o eleitor pode treinar a votação para todos os cargos em disputa nas Eleições Gerais de 2014.
Fonte - Jornal da Paraíba
Mín. 21° Máx. 32°