Domingo, 18 de Maio de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Banner Psique
Política Politica

Pesquisa recente: Dilma lidera com 38% e encosta em Marina no 2º turno

09/09/2014 às 15h41
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte -  Fernando Diniz/Portal terra 
Compartilhe:

A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), lidera pesquisa do Instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), com 38,1%. A candidata do PSB, Marina Silva, é a segunda colocada, com 33,5%.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O levantamento divulgado nesta terça-feira mostra um crescimento da petista e de sua principal oponente na disputa. Em um cenário de segundo turno, a presidente aparece numericamente atrás da oponente, mas tecnicamente empatada.

O candidato do PSDB, Aécio Neves, aparece em terceiro, com 14,7%. Pastor Everaldo, do PSC, é o quarto, com 1%. Os outros candidatos registraram 1,3%. Brancos e nulos somam 5,9%. Além disso, 5,7% dos eleitores não sabem ou não responderam.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Em comparação com o levantamento anterior, divulgado no dia 27 de agosto, Dilma cresceu de 34,2% para 38,1%. Naquela data, Marina registrava 28,2%, enquanto Aécio tinha 16%.

Em um eventual segundo turno, Marina aparece com 45,5%, contra 42,7% de Dilma. Pela margem de erro de 2,2 pontos percentuais, as duas estão tecnicamente empatadas. Na pesquisa anterior, Marina Silva venceria Dilma Rousseff no segundo turno, com 43,7% ante 37,8%. 

Continua após a publicidade
Banner Psique

Num cenário entre Dilma e Aécio, a petista venceria com 47,5%, enquanto o tucano tem 33,7%. Entre Marina e Aécio, a candidata do PSB ganharia com 52,2% contra 26,7%.

Para o Instituto MDA, o crescimento de Dilma segue uma melhora da avaliação do governo, que é positiva para 37,5%, contra 23% de avaliação negativa, além de sua exposição no programa eleitoral. A aprovação do desempenho pessoal atinge 52,4% contra 42,9% de desaprovação. 

O crescimento de Marina é atribuído a uma migração dos votos brancos, nulos e do eleitorado de Aécio Neves.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas das cinco regiões, entre os dias 5 e 7 de setembro de 2014. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o numero 574/2014. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

 

 

Fonte -  Fernando Diniz/Portal terra 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 32°C 22°C
Ter 33°C 21°C
Qua 31°C 22°C
Qui 30°C 23°C
Sex 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras