Quinta, 04 de Dezembro de 2025
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Gerais Gerais

Enxadristas de Mãe d’Água participam do X Torneio de Xadrez de Alagoa Grande

03/10/2019 às 23h01
Por: PATOS ONLINE Fonte: Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma equipe formada por quatro enxadristas mãedaguenes, mais o instrutor Severino Amâncio (Biu do Xadrez) participou no último domingo, dia 29 de setembro, do X Torneio de Xadrez de Alagoa Grande, junto com outros 57 competidores da Paraíba e de outros estados.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Biu e os enxadristas Gutemberg Júnior, Mateus Alves e Antony Romero competiram na Categoria Absolute, onde conseguiram destacar Mãe d’Água entre os cinco melhores da competição; e Edivaldo Rocha (Rochinha), que venceu o primeiro Torneio de Xadrez Solidário realizado esse ano em nosso município, competiu pela categoria Sub-16, destacando-se, também, entre os primeiros colocados em sua categoria.

Para Biu, “o incentivo à participação dos enxadristas do município nestas competições é verdadeiramente importante, tanto para que eles se firmem no desejo de continuar jogando, como também e principalmente, para que Mãe d’Água possa reconquistar seu lugar de destaque entre as cidades de onde saem os melhores jogadores do Nordeste e do País”.

O secretário executivo de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Elinaldo Silva, acompanhou a equipe e, em Alagoa Grande, participou de um programa em uma emissora de rádio local, onde falou sobre a importância do Xadrez no município e destacou os torneios que foram realizados esse ano pela Prefeitura Municipal, com a grande parceria do instrutor Biu do Xadrez.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

“Esse final de semana, com grande alegria, acompanhei nossa equipe de enxadristas, que com o apoio da Prefeitura Municipal, se deslocou até a cidade de Alagoa Grande, onde eles participaram do X Torneio de Xadrez realizado pelo Clube de Xadrez de Alagoa Grande e, na ocasião, fui convidado a participar de um programa de rádio, no qual tive a oportunidade de falar sobre esse trabalho de reinserção no xadrez na vida de nossas crianças e adolescentes, com a importante ajuda de Biu do Xadrez, bem como, dei um destaque especial ao Torneio Pais e Filhos e ao Torneio Mãe d’Água Chess Open realizados recentemente e que contaram com a participação não só de competidores de nosso município, como de várias outras cidades da Paraíba e Pernambuco”, complementou Elinaldo.

O X Torneio de Xadrez de Alagoa Grande reuniu competidores de vários níveis, entre os quais, enxadristas de nível internacional, uma vez que a competição também contou pontos para o Ranking Internacional.

Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Sex 37°C 23°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 35°C 24°C
Seg 36°C 24°C
Ter 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras